segunda-feira, 6 de julho de 2015

CULTURA: Depois de fazerem releitura de obras de Iberê Camargo, crianças vão conhecer o museu do artista gaúcho




Eles têm quatro anos de idade e durante o semestre estudaram a vida e obra de Iberê Camargo. O que mais chamou a atenção dos pequenos foi o uso dos carreteis, que eles também fizeram em sala de aula...

Desde março, os alunos da Escola Reverendo Olavo Nunes estão aprendendo sobre o artista gaúcho, Iberê Camargo, no Projeto de Artes. E nessa terça-feira (07/07), às 14h30, os pequenos de quatro anos, do "Jardim A" terão a oportunidade de visitar o museu do artista e ter contato com suas obras. "Eles estão muito ansiosos, passaram o semestre inteiro conhecendo o Iberê Camargo, para agora terem esse contato mais próximo com o artista. Passeios, como esse, estimulam os estudantes a se interessarem pelos mais diversos assuntos", afirmou a Diretora da Escola, Raquel Liane.

Os carreteis introduzidos nas gravuras e as pinturas com a "natureza morta" foram o que mais chamaram a atenção dos pequenos, que em sala de aula fizeram uma releitura dessas obras. "Eles escolheram algumas artes e reproduziram da forma que eles entendiam ser a mais interessante. A mesma obra foi feita de diferentes tipos pelos alunos. O que é interessante, pois mostra a forma como cada um vê o que está ao seu redor", ressaltou a diretora.

O passeio ao Museu Iberê Camargo será o fechamento do Projeto de Artes, onde eles poderão conhecer um pouco mais da vida e obra do artista pela visita guiada. Mas o projeto não termina aí. As crianças farão uma oficina de artes plásticas no atelier da instituição, a exemplo do que fizera Iberê em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui