quinta-feira, 27 de agosto de 2015

AÇÕES SOCIAIS: Neste sábado acontece o McDia Feliz em prol do ICI




Todo o valor arrecadado com a venda do sanduíche Big Mac, durante todo o dia 29 de agosto, será destinada ao Instituto do Câncer Infantil

Neste sábado (29) acontece o McDia Feliz – maior campanha nacional de combate ao câncer infantojuvenil - nas lojas da rede McDonald’s das cidades de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Viamão, Gramado, Tramandaí, Santa Cruz do Sul e Pelotas. Nesta data, toda a verba adquirida com a venda de sanduíches Big Mac será destinada ao ICI, que utilizará para a ambientação e mobiliário da nova sede na capital, o Centro Integrado de Apoio.

A abertura oficial do McDia Feliz será no McDonald’s do Boulevard Laçador, às 10h. Entre as atrações principais, está prevista a grande mobilização realizada pelo Grupo HOG/IESA Harley, que promete fazer um grande encontro de motociclistas. Além disso, o Leão também chegará de moto. O Grupo de Animadores Tholl fará ainda uma pequena apresentação durante a cerimônia. Seguindo a programação do dia, entre 12h e 13h a Criar Produções apresentará o Show Frozen Cover. Animadores desenvolvendo esculturas em balão, tatuagens artísticas, cama elástica e visita de personagens serão mais algumas das atrações.

Para o Instituto do Câncer Infantil, o McDia Feliz é uma das ações que gera maior engajamento e arrecadação de recursos, contribuindo para que mais crianças e adolescentes sejam assistidos pela Instituição. Segundo o presidente do ICI e  oncologista pediátrico, Algemir Brunetto, “o McDia Feliz é uma grande mobilização social pela luta contra o câncer. Todos os anos, contamos com a contribuição da comunidade, que se engaja conosco nesta grande campanha”, afirma.

Com o Centro Integrado, o ICI irá ampliar os atendimentos, unificando seus serviços complementares de assistência odontológica, psicológica, pedagógica e psicossocial, ainda terá espaços exclusivos para a área de pesquisas clínicas. Também oferecerá recreação mais ampla e adequada às necessidades das crianças e adolescentes.

Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz desperta a atenção e sensibiliza toda a sociedade para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 0 a 19 anos. A campanha tem como finalidade captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais, a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura da doença.


Serviço

McDia Feliz 2015 em prol do ICI
Quando: 29 de agosto (sábado)
Locais: Em todas as lojas das redes McDonald’s nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Viamão, Gramado, Tramandaí, Santa Cruz e Pelotas
Informações: (51) 3331-8704 ou www.ici-rs.org.br


Atrações – McDia Feliz 2015

24 de Outubro
- 11h: Musicando
- 12h: Cia Ludica
- 13h30: Bandeira Preta
- 15h: Gabriel Levan
- 16h: De Classic
- 17h: Grupo de Dança Marista Rosário
- 17h30: Banda Melody
- 18h30: Grupo Já É
-Sorteio de camisetas do Grêmio e Internacional, visita do Esquadrão da Alegria e presença do voluntariado do Colégio Marista Rosário e da empresa Fênix Vestibular

Boulevard Assis Brasil:

- 11h: Coral do Grêmio Náutico União
- 12h: Personagens infantis – Criar Produções
- 12h: DJ AnalúGiacomolli
- 13h: Coral da Totalidade da PUCRS
- 14h: Escola de Música Maestro Mota
- 15h: Vozes do Porto Maestro Eduardo Alves
- 16h: Invernada Mirim do CTG Maragatos
- 17h: Ivo Genz e sua gaita de boca
- 18h: Amauri JabOnowski e Stone Octeto
- 19h: Elvis – Paulo Matielo
- 20h: Orquestra Engrenagem
- 21h: DJ AnalúGiacomolli
- 15h às 19h30: Os grupos Tecendo Amor e Tricô e Crochê Solidário estarão tecendo coletes que serão doados para crianças e adolescentes assistidos pelo ICI
- Durante todo o dia: Allyzinha Oliveira contando histórias

Boulevard Laçador – Abertura Oficial:

Na cerimônia de abertura, às 10h,no espaço do Boulevard Laçador,estarão presentes membros da diretoria do ICI, autoridades, corporação da Arcos Dourados e McDonalds.

Entre as atrações principais, está prevista a grande mobilização realizada pelo Grupo HOG/IESA Harley, que promete fazer um grande encontro de motociclistas. Além disso, o Leão também chegará de moto. O Grupo de Animadores Tholl fará ainda uma pequena apresentação durante a cerimônia.

Seguindo a programação do dia, entre 12h e 13h a Criar Produções apresentará o Show Frozen Cover. Animadores desenvolvendo esculturas em balão, tatuagens artísticas, cama elástica e visita de personagens serão mais algumas das atrações.

Lindóia Shopping:

- 10h: DJ Lucas Monteiro – MovingDjs
- 11h: DJ Lucas Monteiro – MovingDjs
- 12h às 14h: Contação de histórias com Sara Neme
- 14h: Vozes do Porto Maestro Eduardo Alves
- 15h: Amigos Maxixeiros
- 16h: Cantora Valéria Houston
- 17h: Gaiteiro Tio Chico
- 18h: Grupo de Dança Nadima Murad
- 19h: Ivo Genz e sua harmônica
- 20h: DJ Grasi Colombo – MovingDjs
- 21h: Elvis Rock Band

Praça da Alfândega:

- 11h às 18h: Escultura em balões e pinturinhas para as crianças
- 12h às 18h: Personagens infantis – Criar Produções
- Distribuição de balões com Versos & Poesia

Praia de Belas:

- 11h: Danrlei
- 12h: Pinturas para as crianças
- 12h: Guri de Uruguaiana
- 14h: Eliana Pires e Lucas Cirino
- 15h: Grupo Folclórico da Sociedade Polônia
- 17h: DaniElves
- 18h: Banda Bom Fim
- 19h30: Coral Jovem de Porto Alegre

Shopping Iguatemi:

- 12h às 13h: Animadores desenvolvendo esculturas em balão, pinturinhas artísticas e um personagem surpresa
- 13h às 14h: Apresentação Musical Gustavo Telles e Os Escolhidos

Shopping Total:

- 11h às 13h: Entreteniarte Produções
- 13h30 às 14h: Palhaços Cuequinha e Cuecão
- 14h às 17h: Hora do conto Fergs e Livraria Spinelli
- 18h: Companhia Atmosfera
- Estande de atividades infantis - Fergs e Livraria Spinelli

Viamão:

- 9h às 15h: Cama elástica, tobogã gigante e chute a gol
- 12h às 14h: Pintura artística para as crianças
- Distribuição de balões com Versos & Poesia

Nilo Peçanha:

- 16h45 às 17h45: Bruno Rosa
- 18h às 19h: Aukera
  
Sobre o McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2015, 72 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui