quinta-feira, 13 de agosto de 2015

MODA: Dell Anno e Casa dos Criadores fazem homenagem a Maria Bonita no Design Weekend



A paixão da Dell Anno em unir moda, arquitetura e design, converge nesta nova edição do Design Weekend 2015 para o estudo de uma personagem muito à frente de seu tempo: Maria Bonita, a musa do sertão brasileiro. O perfil independente, criativo e ousado se refletia no estilo de vida de Maria Bonita. Criadora de suas próprias roupas, ela vagava pelo sertão vivendo o presente e tendo como casa apenas o seu amor por Lampião.

 A Dell Anno e a Casa dos Criadores buscaram inspiração nessa personagem lendária para apresentar um desfile e uma exposição de moda da musa dos cordéis, do cangaço e heroína nacional. "Estamos levando para DW! algo bem diferente, que transcende a moda e mostra também o retrato de vida de uma das mulheres que foi ícone de sua época, que representou a ruptura da condição submissa feminina e que continua servindo de exemplo para as mulheres modernas", destaca o diretor de marketing da Dell Anno, Edson Busin.

A vida de Maria Bonita será o pano de fundo retratado na coleção exclusiva “Casas de Maria”, assinada por Jadson Raniere, Rober Dognani e Isaac Silva, estilistas da Casa de Criadores. As peças poderão ser visitadas em uma exposição na Dell Anno Atelier, loja conceito da Dell Anno na em São Paulo. A mostra terá cenografia assinada pelo coletivo Sipá, criado para socializar ideias e unir artistas de diversos segmentos. A visitação gratuita acontece até 15 de agosto, das 9h às 19h, na Avenida República do Líbano, 1.707 – Moema - SP.



O Design Weekend, que acontece até 16 de agosto em São Paulo, é o maior festival urbano de design da América Latina. Composto por diversos eventos independentes, simultâneos e integrados por um programa oficial, a iniciativa tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.


"CASAS DE MARIA"
Dell Anno Atelier 
12 a 15 agosto | 9h às 19h
Avenida República do Líbano, 1707, Ibirapuera, São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui