terça-feira, 22 de setembro de 2015

CULTURA: Circo Tihany visita crianças internadas no Hospital Cristo Redentor



Artistas da Mongólia, Canadá, Inglaterra, Venezuela e Brasil estarão na instituição nesta terça-feira (22)

A lona montada na Avenida Grécia é o endereço onde o público pode encontrar toda a magia do Circo Tihany, nesta segunda temporada do espetáculo AbraKdabra em Porto Alegre. Nesta terça-feira (22), porém, parte deste universo encantado será visto em outro lugar: a partir das 14h30, integrantes da trupe circense farão uma visita ao Hospital da Criança Conceição (HCC), no bairro Cristo Redentor, para levar diversão a jovens entre 0 e 14 anos que estão em tratamento na instituição. A atividade faz parte das ações sociais realizadas pelo Tihany nas cidades por onde passa. 

Para animar a gurizada, o passeio terá a presença do Príncipe dos Palhaços, Henry Ayala Jr., mostrando brincadeiras que já colocam sorrisos no rosto de milhares de pessoas mundo afora. Contorcionistas da Mongólia e seis bailarinas - da Inglaterra, do Canadá e do Brasil – o acompanharão para ajudar na (bonita) tarefa de divertir a criançada.

Hospital da Criança Conceição 

O Hospital da Criança Conceição (HCC), uma das unidades do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), é a única instituição geral pediátrica do Rio Grande do Sul com atendimento 100% SUS. São 219 leitos que atendem a maioria das internações hospitalares do Estado na faixa de 0 a 14 anos. 

O HCC funciona em prédio anexo ao Hospital Conceição, prestando assistência ambulatorial e de emergência, além da internação. Dispõe de internação comum, UTI neonatal e pediátrica, sendo referência estadual por permitir que a mãe acompanhe o filho dentro do hospital, dando suporte emocional ao tratamento.

Preocupados com a humanização do ambiente e tentando combater os efeitos de uma internação infantil, a entidade oferece ao paciente o Serviço de Recreação Terapêutica, no qual a criança recebe diariamente atendimento ludoterápico. Essa abordagem busca ativar pensamentos saudáveis mesmo dentro do processo de adoecimento e, com isso, fortalecer o ego da criança. 

 Serviço

O que: Visita da trupe do circo Tihany para as crianças internadas no Hospital da Criança Conceição.
Quando: Terça-feira, 22 de setembro, às 14h30.
Onde: Na sede do hospital, na rua Francisco Trein, 596, bairro Cristo Redentor. 
Contato: Homero Pivotto Jr. {homerpress@gmail.com.br} e (51) 8557.3136. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui