terça-feira, 29 de setembro de 2015

GASTRONOMIA: 6º Festival gastronômico Sabores do Mundo Praia do Rosa promete unir diferentes culturas em um clima natural e saboroso




A Praia do Rosa, em Imbituba, dispensa comentários quando o assunto é paisagem e sofisticação. Reconhecida por ser uma das 30 baías mais belas do mundo, o local é destino turístico durante todo o ano, recebendo visitantes das mais diversas faixas etárias e lugares do país. Apesar da praia remeter ao verão, é no mês de outubro que ocorrem dois dos eventos mais especiais do ano: o 6º Festival Gastronômico Sabores do Mundo, que acontece de 16 a 25, e a 15º Temporada de Observação de Baleias, época em que a praia serve de berçário natural para as baleias Francas.

De acordo com Rafael Miralha, chef do Restaurante Urucum e organizador desta 6a edição, o festival segue com a essência da sua origem.Divulgar a excelência dos diversos sabores do mundo existentes no Rosa, fortalecer ainda mais a gastronomia local e oferecer aos turistas e moradores, uma criação de cada restaurante participante por R$ 39.

Tudo isso com um toque a mais: "Este ano queremos também compartilhar informações e interagir com os participantes além da refeição. Para isso, criamos ações como o workshop, cooking show com chefs da praia e, surfando a onda dos concursos de gastronomia, lançamos o Cozinhando no Rosa, onde os participantes serão chefs por um dia e irão concorrer a um prêmio em dinheiro e cesta de ingredientes", explica Miralha.

A fama do Rosa vai além das características naturais, já que muito do seu glamour vem da gastronomia, representada por esses restaurantes de muita qualidade e das mais variadas culinárias, desde a brasileira, francesa, italiana, tailandesa, internacional a oriental. Um exemplo deles é o Restaurante Urucum, reconhecido nacionalmente com prêmios recebidos do TripAdvisor e recomendado há oito anos pelo Guia Quatro Rodas, por sua culinária tipicamente brasileira. Por lá, a estrela deste ano será o Robalo Goiaba e Bananeira que promete surpreender paladares.

O clima fica ainda melhor com a música ao vivo, tanto nos estabelecimentos quanto no centrinho da praia e no Rosa Sul acompanhada pelas temperaturas agradáveis, típico da primavera, possibilitando um maior aproveitamento da praia para banhos de mar e caminhadas.Além de todos esses motivos perfeitos para marcar a viagem neste exato momento, os restaurantes participantes ainda abrem a possibilidade de pacotes especiais. Vale a pena conferir e se deliciar com essa programação inesquecível.

Conheça os restaurantes participantes do Sabores do Mundo na Praia do Rosa

  • Gastronomia Mediterrânea – Refúgio do Pescador
  • Gastronomia Italiana – Saporedi Pasta
  • Gastronomia Japonesa e Tailandesa – Tigre Asiático
  • Gastronomia Francesa – Bistrô Pedra da Vigia, Bistrô Remora
  • Gastronomia Brasileira – Urucum
  • Gastronomia Exótica – Lua Marinha
  • Gastronomia Internacional – Engenho do Mar
  • Gastronomia Japonesa –  GOEN
  • Gastronomia Internacional –  Casarão
  • Gastronomia Internacional – Remora
  • Gastronomia Internacional – San Diego 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui