quinta-feira, 1 de outubro de 2015

CULTURA: Angélica Hartmann lança livro Descomplicando a Redação



Publicação é voltada para alunos de concursos, vestibulares e Enem 

Em seu primeiro livro, a professora e especialista em Estudos Linguísticos do Texto pela UFRGS Angélica Hartmann ensina, através de perguntas e respostas, como escrever um texto dissertativo-argumentativo. O objetivo é que a obra seja um facilitador nesse fazer tão valorizado hoje tanto em vestibulares e concursos quanto na luta por um emprego. O lançamento e a sessão de autógrafos serão na sexta-feira, dia 2 de outubro, às 19h, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country. 

O ponto de partida de Descomplicando a Redação são os mais frequentes questionamentos dos alunos envolvidos nessa atividade. Estruturado por meio de perguntas e respostas, para enriquecer e facilitar a tarefa, são feitas, em um primeiro momento, algumas considerações teóricas e práticas importantes para que a redação seja arquitetada com segurança e eficácia. Em um segundo momento, a autora traz à análise bons textos e, também, textos que apresentam problemas. 

“É importante salientar que não existem fórmulas mágicas que levem uma pessoa a escrever bem. A melhor receita é ler muito e praticar: a convivência com a leitura e a escrita de texto dissertativo-argumentativo são fundamentais para os interessados em redigir uma boa redação”, resume a autora. 

O professor e escritor Roberto Medina, autor do prefácio da obra, sugere que todos os passos que Angélica propõe sejam seguidos criteriosamente. “Há um método, ou seja, um caminho, guiado pela mão segura, teórica e técnica, de Angélica Hartmann.” 

O QUÊ: lançamento e sessão de autógrafos do livro Descomplicando a Redação – Concursos, Vestibulares e Enem (112 páginas, R$ 36,00, Editora AGE).

QUANDO: sexta-feira, 2 de outubro, às 19h.

ONDE: Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui