sexta-feira, 9 de outubro de 2015

EMPRESAS: Nova cerveja com a essência Dado Bier



A Dado Bier lança uma nova cerveja para celebrar os 20 anos de sua história. Traduzir a essência dessas duas décadas em uma única bebida foi o desafio proposto ao Mestre Cervejeiro Carlos Bolzan e ao Chef Edevaldo Nunes, responsáveis pela elaboração dos sabores das Cervejas Artesanais e dos cardápios da marca, respectivamente.

É com orgulho que apresentamos a Dado Bier Duons, uma Witbier singular, que carrega o legítimo código genético da Primeira Microcervejaria do Brasil: cerveja e culinária. Os alicerces desta essência se entrelaçam nessa co-criação, resultando em uma dualidade única de sabor e aroma. De coloração clara e baixo amargor, a Duons é delicadamente temperada e elaborada com especiarias como açafrão, anis estrelado, cravo, canela e cardamomo, tornando a sua composição intrigante.

As cervejas Dado Bier costumam levar o nome de seu estilo no rótulo, mas para esta novidade era preciso algo especial, um nome marcante que verdadeiramente representasse o  DNA da marca. Foi então que surgiu o nome Duons, designação dada às letras de nosso DNA que possuem dois significados - basicamente, um código genético dentro do próprio código genético. Assim se percebeu que nenhum outro nome representaria melhor estes 20 anos.

O renomado artista Walmor Correa foi convidado para desenvolver o rótulo desta nova cerveja em parceria com o designer da marca Sandro Fetter. Walmor participa de importantes mostras de arte contemporânea desde o início da década e utiliza suas impressões sobre a natureza, a evolução e a ciência em suas obras. Para a Duons, o artista trouxe no rótulo uma flor híbrida que representa todas as especiarias que compõem esta receita. A campanha de lançamento assinada pelo StudioBah resgata os pilares da marca e mostra como a Duons representa a dualidade de duas décadas Dado Bier.

Ficha técnica:

Família: Ale (Alta Fermentação)
Estilo: Witbier
Graduação Alcoólica: 5%
Amargor - International Bitter Units: 7 IBU
Coloração: 3 SRM (Standard Reference Method)
Densidade / Extrato Original: 12 oP (Graus Plato)
Aroma: cravo, canela, açafrão
Disponível em: Garrafa de 600ml
Temperatura: 5°
Harmonização: Aves com tempero oriental e frutos do mar.

Fala do Dado sobre a arte do Walmor:

“A arte foi desenvolvida em caráter especialíssimo para a Dado Bier, pelo Walmor Correa. Querido amigo, parceiro de longa data, e sem dúvida um dos maiores expoentes da arte contemporânea brasileira. É uma honra para nós poder ter a arte do Walmor nos rótulos da cerveja que celebra os nossos 20 anos. A criação é genial - Uma planta híbrida que produz todas as especiarias que a DUONS possui”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui