terça-feira, 27 de outubro de 2015

MODA: Modo Moda e Universidade Feevale apresentam Moda Sustentável



Evento convida Chiara Gadaleta e criadoras da Vuelo para bate-papo no dia 28 de outubro, na Feevale

A 15ª edição do Modo Moda convida a consultora de moda Chiara Gadaleta e as criadoras da marca Vuelo, Adriana Tubino e Itiana Pasetti, para um bate-papo sobre um dos assuntos mais discutidos na atualidade: sustentabilidade. Promovido pelo SISTEMA DEZ e pela Universidade Feevale e com curadoria de Débora Tessler Conteúdo e Relacionamento, o evento acontece no dia 28 de outubro, no Espaço Átrio, 4º andar do Teatro Feevale. 

Consultora de moda sustentável e apresentadora de TV, Chiara Gadaleta dedica boa parte do tempo ao movimento “EcoEra” - com coletivos, palestras, cursos e oficinas unindo ética e estética. Além disso, é responsável por programas de inclusão social e capacitação junto a ONGs e Cooperativas por todo o Brasil. 

Concebida pela publicitária Adriana Tubino e a estilista Itiana Pasetti, a Vuelo trabalha com criações reinventadas, sustentáveis e 100% brasileiras.  Os acessórios - bolsas de viagem e utilitários - são feitos com matérias primas carregadas de história e um sistema de produção baseado no artesanato. A Vuelo coleta, reaproveita e repensa aquilo que é descartado e que muitas vezes é chamado de “lixo”. 

Sobre o Modo Moda

O MODO MODA visa a discussão de assuntos que permeiam o mundo da moda, por diferentes visões. O encontro acontece mensalmente e já recebeu especialistas como Greice Antes, Fah Maioli, Isadora Bertolucci, Simone Gavillon, Débora Gentil, Gabi Chanas, Pirecco, Mariana Kalil e Helen Rödel. Além de marcas e empresas como Postal Inc., Bananas Music Branding, Insecta Shoes e Steal The Look. 

Mais sobre Chiara Gadaleta

Chiara iniciou sua trajetória na moda como modelo. Após a experiência, estudou no famoso Studio Berçot em Paris, onde se formou em estilismo e anos depois atuou como professora. De volta ao Brasil, especializou-se em styling e imagem de moda. Já assinou editoriais nas principais revistas do mercado e ganhou destaque como consultora de estilo para marcas de peso. Além dos trabalhos editoriais, Chiara ministra cursos em faculdades e escolas de moda. 

A consultora também assina as colunas mensais “Eco Era” na Revista Vogue a “Na Moda com Chiara”, na Revista 29HORAS. Além disso, é idealizadora do SP.ECOERA, evento inovador e pioneiro que trata da Indústria da Moda e Beleza integrada à sustentabilidade. Recentemente, lançou o ZINE ECOERA - primeira publicação impressa e independente do setor - e criou o Prêmio ECOERA em parceria com o SISTEMA B e apoio da Revista VOGUE. 

Mais sobre Vuelo

Em 2013, Adriana Tubino e Itiana Pasetti se uniram pelo desejo de colocar no mundo algo que dê um novo sentimento à vida das pessoas. A Vuelo é mais que uma marca é um projeto de sustentabilidade. Desde maio de 2015, faz parte da rede mundial Yunus Social Business como empresa social que gera impacto positivo para as pessoas e o meio onde atua.

O projeto acredita no poder da conexão coletiva e na redução da distância entre quem cria e quem usa os produtos. Recicladores, costureiras, modelistas, designers e artistas compõem uma equipe que trabalha com muita troca. 

Modo Moda com Chiara Gadaleta e Vuelo
Quando: 28 de outubro, quarta-feira, às 19h30 
Onde: Universidade Feevale – Espaço Átrio – 4º andar do Teatro Feevale (Rodovia RS 239, 2755 - Vila Nova, Novo Hamburgo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui