quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

GASTRONOMIA: Feito de Sorvete lança Bombom de Caramelo e Flor de Sal para as festas natalinas



​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Trufado Flor de Sal: surpreenda na sobremesa de Natal e Reveillon. Foto: Andressa Foresti.

Criado já pensando nas comemorações de Natal e Réveillon, a Feito de Sorvete está lançando um novo sabor de bombom de sorvete: o Trufado Flor de Sal. Feito com sorvete artesanal de caramelo, leva no recheio caramelo caseiro, crisps de salted caramel da marca Callebault, flor de sal e cobertura de chocolate belga 53% cacau.

A novidade foi criada para atender o paladar de quem ama a combinação de caramelo e flor de sal. “O sabor salgado quebra o doce intenso do caramelo e produz uma combinação diferente e muito saborosa” explica a confeiteira Angela Chapon.

Para as festas natalinas, a sugestão da marca é servir os bombonzinhos montados como uma pirâmide, trazendo assim uma referência ao símbolo natalino do pinheirinho.



SOBRE A FEITO DE SORVETE:

Inaugurada em 13 de dezembro de 2013, a Feito de Sorvete surgiu da vontade de inovar de duas amigas de longa data. Angela, com larga experiência no ramo da gastronomia de doces queria trabalhar com algo diferente e encontrou em Isabel a parceira perfeita, igualmente ansiosa por empreender. Isabel já havia tido uma malharia por dez anos e apesar de não entender nada de cozinha era craque em administração de negócios e vendas!

Juntas surgiu a ideia de criar um formato diferente de sobremesas geladas, algo que fosse além do tradicional sorvete. Queriam um produto original e refinado mas que mantivesse o toque artesanal.

Com esse objetivo em mente elas passaram a usar a cozinha como laboratório até encontrarem o que tanto almejavam: os bombons de sorvete. Feitos com sorvete caseiro, eles tem formato de quadradinhos e são cobertos parcialmente com chocolate. No meio é possível ver o recheio gelado e as “surpresinhas” da sobremesa como a sócia Isabel Dalmás explica: “A ideia era satisfazer os clientes desde a primeira mordida. Foi daí que surgiu a  surpresinha que está presente em quase todos os nossos sabores. São doses de doce de leite, brigadeiro, cocada, pedacinhos de frutas e granulados acompanhando o recheio de sorvete”.

Focada nesta nova onda de negócios segmentados, a empresa só trabalha com produtos feitos de sorvete e oferece, além dos bombons, as tortas geladas em diversos sabores, todas acompanhadas de calda.


SERVIÇO:
Endereços: Rua Barão de Ubá, 110 – Bela Vista e Shopping Iguatemi, segundo andar – Porto Alegre, RS.
Telefone: (51) 3095.0025

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui