quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

CULTURA: 'As Sufragistas' inaugura programação de 2016 do CineMaterna no Moinhos Shopping



O filme As Sufragistas é a atração da primeira edição do ano do CineMaterna, que acontece hoje, às 14h, no GNC do Moinhos Shopping. É um programa ideal para as mamães que optaram por encarar o verão na Capital.  A sessão CineMaterna é programada especialmente para as mães levarem seus bebês de até 18 meses. Serão oferecidos ingressos gratuitos para as dez primeiras mães que fotografarem o cartaz do CineMaterna, localizado no fraldário do shopping, e mostrarem a imagem às coordenadoras do CineMaterna na entrada do cinema, com até trinta minutos de antecedência para o início da sessão.

Com atuação de Meryl Streep e Carey Mulligan, o longa-metragem é inspirado no movimento sufragista do início do XX, na Inglaterra, e retrata a vida de um grupo de mulheres que resistia à opressão da sociedade da época. A trama se concentra na personagem Maud (Mulligan), que um dia, após sair da lavanderia em que trabalha, se assusta com o caos de um protesto e acaba reconhecendo uma companheira de trabalho entre os manifestantes. A partir desse momento, a personagem decide reivindicar seus direitos como mulher e a lutar por sua dignidade.



Sobre o CineMaterna

O CineMaterna, que percorre as principais salas de cinema do país, é pensado para as mães irem ao cinema com seus bebês, fortalecendo o vínculo mãe e filho e proporcionando a elas uma oportunidade de retornar à vida cultural e criar uma nova rotina saudável, de lazer, integração e convívio social. Para isso, as salas de cinema são adaptadas, visando o conforto dos pequenos: ar condicionado com temperatura agradável, volume reduzido e ambiente levemente iluminado. Tapetes de atividades para os bebês engatinharem e trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos estão disponíveis gratuitamente dentro das salas de exibição. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui