segunda-feira, 25 de abril de 2016

GASTRONOMIA: ColdBrew, um jeito diferente de se refrescar



​​
​Valkiria Café compartilha receita do café tendência para testar em casa. Foto: Guilherme Camejo

Queridinho dos Americanos e Europeus, o ColdBrew começa a ganhar ares de tendência também por aqui. Mais refrescante e adocicado que o café tradicional, o café extraído a frio não tem contato com água quente. Por usar água fria, o processo para obtenção do líquido é mais lento – leva de 12 a 18 horas para ficar pronto.

O coldbrew é normalmente degustado com gelo mas também pode ser combinado com outros ingredientes, produzindo diferentes versões da bebida, como explica a barista e especialista em cafés especiais, Karine Camejo do Valkíria Café: “O coldbrew é um café mais cítrico, com notas adocicadas e baixíssimo nível de amargor. Isso torna-o muito versátil, sendo possível criar misturas, por exemplo, adicionando leite de coco, essência de chai indiano ou até uma borda de doce de leite e deixar a bebida ainda mais atraente”.

O ColdBrew é normalmente degustado com gelo e passou a ser servido no Valkíria Café neste ano. Que tal reservar um tempo para experimentar essa delícia?

Receita Cold Brew do Valkíria Café

Ingredientes:
20g de café moído bastante grosso
250ml de água

Modo de Preparo:
1-Misturar o pó com a água dentro de um vidro e deixar na geladeira por 12h.
2-Após esse tempo, filtrar a bebida por um filtro de café comum.

SERVIÇO:

ValkiriaÁrea 51 - Avenida Lucas de Oliveira, 894
Telefone: 51.3025.3728
Valkiria Café - Avenida Carlos Gomes, 604.
Telefone:  51. 3024.3061

HISTÓRIA DO VALKÍRIA CAFÉ, O VLK PARA OS INTÍMOS:

Karine é administradora de empresas e Guilherme, designer. Em comum a paixão por cafés, gastronomia e ideias inovadoras. Casados, Karine e Guilherme passaram uma temporada na Austrália, onde trabalharam em cafeterias e restaurantes. Ali, mais referências somaram-se para conceber o conceito de produtos e ambiente que o Valkiria hoje apresenta.

O business não poderia ser outro: em 14 de abril de 2014 – por uma coincidência do destino, dia internacional do Café - o Valkiria Café inaugurou sua loja na Carlos Gomes apresentando uma proposta de cafeteria takeaway. Com ambiente inspirador e pensado para promover a conexão entre pessoas, – seja através de relacionamentos pessoais ou virtuais – a cafeteria segue a linguagem visual da marca Valkiria Inteligência Criativa, empresa de consultoria em design que Guilherme toca junto com outros sócios.

Todos os produtos do Valkiria Café foram pensados para serem consumidos no local ou fora dele. Para isso, embalagens próprias para o transporte foram desenvolvidas. No cardápio, cafés especiais, frapês, smoothies, doces, salgados, sanduíches e saladas, além de grãos de origem moídos na hora para levar e diversos utensílios para os coffeelovers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui