terça-feira, 10 de abril de 2012

MODA: Inverno de contrastes na Arezzo


Enquanto a tendência Snake Obssession, fortíssima nessa estação, aparece recolorida por tonalidades vibrantes, o movimento Neo Vintage evidencia silhuetas de décadas passadas para construir um presente marcado pela feminilidade. Saias lápis e ombros que remetem ao ladylike reeditam os anos 40. Já os tubinhos com cinturas deslocadas, combinados com botas flats e ballerines relembram os anos 60. Uma das apostas mais fortes da coleção, e que aparecem em ambas as décadas, são os sapatos bonecos – as Mary Janes.

No extremo oposto da feminilidade suave do passado, a tendência Fator H investe em códigos masculinos para temperar o guarda-roupa contemporâneo. No vestuário, ternos, blazers, calças de alfaiataria, camisas e abotoaduras não podem faltar. Nos pés, oxfords e mocassins aparecem em todas as opções de salto: dos flats aos mais altos, passando pelos médios, que farão a cabeça das mais antenadas. Outro ponto forte da estação são os slippers, que chegam prometendo uma alternativa às amadas sapatilhas, sem deixar de oferecer o mesmo conforto. Bicos finos representam a vanguarda e estão por toda parte, desde ankle boots até scarpins. O modelo híbrido de mocassim + scarpin, anunciado nas passarelas internacionais, também desembarca por aqui com o poder de atualizar qualquer look.

Já as ankle wedges representam uma bem sucedida mistura entre ankle boots e plataformas (wedges), ilustrando uma das construções mais modernas do inverno. Cantoneiras, biqueiras e ponteiras de metal estão entre os highlights da coleção e apresentam um novo dècor minimalista, que vai dividir a cena com o tão desejado glitter, em versões pó ou galáctica, granulado.

Por fim, uma decoração hardcore à base de tachas pontiagudas provoca os mais conservadores e acrescenta atitude underground às produções clássicas. O inverno anuncia: é hora de contrastar ideias. Mais informações sobre a coleção AREZZO no site http://www.arezzo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui