sexta-feira, 29 de junho de 2012

EVENTO: Espetáculo Parasitas, da vai!ciadeteatro em curta temporada no Teatro Renascença


O mês de junho foi especial para a vai!ciadeteatro. Além de completar quatro anos em 2012, o grupo encerra no dia 29 de junho a temporada de apresentações no Teatro Renascença com o espetáculo “Parasitas”, vencedor do concurso para novos diretores da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre em parceria com o Instituto Goethe em 2010. A peça que fica em cartaz até 01 de julho, tem direção de João Pedro Madureira e conta com o elenco formado por Francisco Gick, Laura Leão, Leo Maciel, Patrícia Soso e Priscila Colombi.

A montagem trata das relações humanas e da maneira como as pessoas se colocam diante umas das outras, buscando exercer sua identidade. Petrik é casado com Friederike que está grávida e é irmã de Betsi, esposa de Ringo que foi atropelado por Multscher e ficou paraplégico.  Ringo quer continuar; Multscher quer alguém; Betsi quer ir à praia; Petrik quer ser uma cobra e Friederike quer morrer. Não há espaço para a compreensão, mostrando o ser humano como individual e solitário, porém muito dependente do outro. Cinco pessoas aproximadas por circunstâncias com as quais não podem lidar e das quais não podem escapar.

Sobre as novidades do grupo, a vai!ciadeteatro, em fevereiro deste ano, foi escolhida para participar da residência artística no Studio Stravaganza. Com isso, será possível desenvolver o novo projeto da Cia., intitulado Sincronário, com performances baseadas nos temas medo, sexo, materialismo e falsas doutrinas, além de ensaiar os trabalhos anteriores ao longo do ano, exibindo espetáculos mais maduros para o público gaúcho. A iniciativa faz parte do Projeto Stravaganza 24 Anos - Diálogos Contemporâneos II, contemplado pela SMC com o Programa Municipal de Fomento ao Trabalho Continuado em Artes Cênicas.

Parasitas

De 29 de junho a 01 de julho (sexta e sábado, às 21h e domingo às 20h)
Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307)
Ingressos: R$ 20,00

R$ 10,00 para estudantes, idosos e classe artística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui