quinta-feira, 8 de novembro de 2012

EVENTO: Feirão das Gurias acontece no próximo domingo

O Feirão das Gurias é o primeiro Brechó-Bazar de moda organizado por amigas de Porto Alegre.

A idéia da primeira edição do bazar surgiu durante uma aula de pós-graduação em moda no Senac, quando a estilista Joseane Fagundes comentou que sua mãe iria morar no Rio de Janeiro e ela queria fazer um brechó para vender tudo. A idéia agradou mais gente, e o primeiro, em 2007, foi o Feirão da Carol, pois aconteceu na casa da mesma.  Ana Carolina Acom e Carolina Puccini trataram de organizar tudo e convidaram Janaína Kiesling Braga, colega delas no site modamanifesto.com e que já possuía um Brechó itinerante.

O Feirão das Gurias funciona como um exercício de desapego, já que todas as meninas trabalham com moda e amam roupas! Elas não são a favor de armários abarrotados e de peças paradas. A regra é clara: quando se compra algo, se tira algo do armário que já vai direto pro Feirão. Além de delírios consumistas, neste trabalho com lojas, consultorias e criação, elas acabam ganhando roupas, adquirindo muitas peças e se (mal) acostumando com o calendário fashion cada vez mais rápido, onde ligeiramente surgem novidades e se enjôo de muita coisa. 

Além disso, todo mundo se diverte durante o bazar, que já circulou por diferentes bairros da capital, de cafés a residências, do Bom fim ao Glória. As amigas vêm, visitam, colocam o papo em dia e a maioria das clientes acaba ganhando uma consultoria de moda exclusiva e auxílio na escolha das peças pelas melhores profissionais do ramo! Vale lembrar que o Bazar não tem só brechós, mas também conta com algumas marcas de roupas e acessórios novos e muito bacanas com precinhos módicos promocionais!

Após três anos e quinze edições, a organização do feirão está sob o comando de Ana Carolina Acom e Camila Puccini, irmã de Carol pupila d'As Carolinas, extendendo assim, o desapego e a renovação a mais uma geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui