quinta-feira, 29 de novembro de 2012

TURISMO: Gramado terá neve o ano inteiro


O parque Snowland está sendo construído em um extenso terreno de 48 mil metros quadrados, sendo, destes, 14,8 mil metros quadrados de área coberta.
PARQUE SNOWLAND RECEBERÁ APORTE DE R$ 60 MILHÕES, MAIOR  INVESTIMENTO PRIVADO NO TURISMO NA REGIÃO DAS HORTÊNSIAS


Um vilarejo encantado, onde a neve brinda seus convidados todos os dias, proporcionando um clima europeu e recriando uma paisagem fantástica, de muita magia, encantamento e emoção!

É com esta proposta que a família Caliari, juntamente com um grupo de investidores gaúchos, está construindo o primeiro parque de neve indoor das Américas, o Snowland. “A ideia inicial surgiu em 2008, quando começamos a nos questionar de que maneira poderíamos contribuir de forma mais efetiva para o turismo da região. Chegamos à conclusão de que isso seria possível com a criação de uma atração turística, mas ela teria que ser surpreendentemente inovadora”, recorda Anderson Caliari.

Para dar vida ao parque que está sendo construído na RS-235, em Linha Carazal, serão investidos R$ 60 milhões. “Viajamos, realizamos pesquisas, descobertas e adquirimos muitas inspirações, revela Anderson Caliari, que conta: “Depois, pesquisamos cuidadosamente para chegarmos à área escolhida, além de cuidar de cada detalhe, da concepção do projeto ao início das obras, que aconteceu em março deste ano”.
Neve recriará clima europeu.
Para que a atmosfera de magia não se perca nem por um dia, o sistema que produzirá a neve foi trazido da Europa e é o mais testado no mundo, amplamente utilizado naquele continente. “Extremamente seguro, ele transfere o frio de forma indireta, não expondo o visitante a nenhum gás, como, por exemplo, o nitrogênio líquido”, explica André Caliari.

De acordo com levantamento feito junto aos poderes públicos, a criação do Parque representa o maior investimento privado no turismo da região das Hortênsias. Ele já está fomentando a economia da região, e deverá influenciar positivamente no maior tempo de permanência dos turistas.

A previsão é de que o surgimento do parque Snowland deva gerar 600 empregos, sendo 150 diretos.  Este número representa num acréscimo entre 4% e 5% no número da população economicamente ativa de Gramado, mostra um estudo elaborado por André Caliari.

Entretenimento
Através do conceito de uma visita a um vilarejo europeu ao sopé de uma montanha com neve, o Snowland terá atrações para os mais diferentes gostos das famílias que visitam a região, mas todas com um mesmo objetivo: criar uma relação das pessoas com o ambiente nevado. Serão mais de 7,2 mil metros quadrados dedicados a neve, com mais de 30 atividades recreativas.
Pista de esqui e snowboarding para quem busca aventuras.
Os visitantes mais esportistas contarão com esqui, snowboarding e airboarding, além de uma escola de esqui para pessoas de todas as idades. Haverá também local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada.
Estação de esqui.
Já quem busca lazer poderá usufruir de tobogãs, da pista de patinação, participar de jogos com bolinhas de neve e se divertir aprendendo a construir seu iglu ou decorar seu próprio boneco de neve. “O parque terá atrações para todas as idades, com ambientes lúdicos e infra-estrutura completa, oferecendo tudo o que é divertido de se fazer na neve”, detalha Anderson Caliari.

No projeto, ganham destaque também a área de alimentação, que terá mais de mil lugares, e a preocupação com a segurança. “Na área de neve todos os visitantes utilizarão capacetes, luvas, roupas especiais e botas. A temperatura será controlada e não oferecerá nenhum risco aos visitantes”, informa André Caliari.

O Parque Snowland não será uma cópia de outros parques indoors já existentes no mundo, que focam prioritariamente as atividades nas pistas esportivas. Ele terá a magia dos filmes e o encantamento das histórias infantis. “Estamos construindo algo único, que oferecerá experiências surpreendentes, completas e, principalmente, marcantes”, afirma André Caliari.
 Obras aceleradas
O Snowland está com suas obras aceleradas e tem previsão de abertura para novembro de 2013. Depois da estrutura de pré-moldados e do telhado, este mês começou a colocação do revestimento da área da montanha de neve, que terá um moderno sistema de proteção térmica. Segundo Anderson Caliari, mais de 50 pessoas trabalham, atualmente, na construção do Snowland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui