quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

BELEZA: Maquiagem especial valoriza o rosto de quem usa óculos



A técnica do profissional faz a diferença para valorizar os olhos

Mais do que uma determinação médica, o uso do óculos para muitos homens e mulheres faz parte da preparação do visual e a maquiagem, nesse contexto, assume um papel importante. De nada adiantaria o investimento na maquiagem, por exemplo, se não for considerado o tipo de lente e armação.

Para diminuir os erros, antes de mais nada, é importante saber como o grau do óculos pode afetar o visual já que o comportamento em cada caso é diferente. Em casos de miopia, as lentes os fazem parecer menores. Nesse caso, usar lápis preto na parte externa irá destacar o olhar. Para quem tem hipermetropia, quando os olhos parecem ser maiores, a dica é passar lápis em tons de pastel na parte interior (a marca d’agua do olho). Essa prática vai diminuir o olhar. Os cílios merecem atenção, também, para que possam ajudar a compor o visual. 


- É interessante trocar o rímel por uma máscara de volume, pois a máscara irá modelar os cílios e não alongá-los, assim eles ficam sem tocar nas lentes - explica a maquiadora da Visual Hair Design, Sheila Peres. 

Ao usar as sombras, não é aconselhável combiná-las com as hastes dos óculos porque o visual pode ficar carregado. Por isso, escolher armações neutras facilitam uma variação maior de cores para a maquiagem; diferente das coloridas, que é indicado sombras em tons de marrom e bege. Para as sobrancelhas, é importante mantê-las sempre bem feitas e optar por armações que não as tapem.


Uma outra estratégia é mudar alguns facilitando a vida da mulher que usa óculos de grau. Trocar a base comum por uma não oleosa, vai evitar que o óculos fique deslizando no rosto ou que suje as hastes, o que acontece muito nas altas temperaturas. Ao usar delineadores, uma boa saída pode ser optar pelos de gel porque são fáceis de manusear, o que contribui para não deixar borrões.

Redação: Débora Perez 
Coordenação: Marcelo Matusiak


Visual Hair Design

Centro de Beleza com lojas em Porto Alegre. Administrada por Claudia Meurer e por Joel da Silva, ambos com formação na academia Tony Guy, com sede em Londres, em aulas ministradas pelo diretor artístico da América Latina John Santos. Formados também em Buenos Aires na academia Lloongueras, que possui base na Espanha.

A Visual Hair Design - Passo da Areia fica na Rua João Wallig, 573, sala 1, em Porto Alegre (RS). A Visual Hair Design- Centro fica na Rua Duque de Caxias, 1392, e a Visual Hair Design - Studio na Rua Duque de Caxias, 1354.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui