sexta-feira, 8 de março de 2013

EMPRESAS: Uma mulher no comando das operações



Sexo frágil é coisa do passado e as mulheres ocupam com firmeza postos de comando na área da segurança

As empresas de segurança estão cada vez mais se acostumando com a presença feminina e, em alguns casos, com o cargo de Coordenação. É o que acontece na Volpato, empresa de alarmes monitorados e rastreamento veicular. Há três anos na empresa, Juliana da Rosa Teixeira, exerceu funções diversas até chegar ao cargo de Coordenadora da central de Monitoramento. No seu dia-a-dia, Juliana supervisiona o trabalho de 10 colaboradores que, em frente aos monitores, fazem o atendimento de ligações e ocorrências que chegam dos clientes. Em alguns casos, a rotina do trabalho exige pulso firme.

- O pessoal fala, às vezes, que sou bastante ríspida. Lidamos com uma equipe formada exclusivamente por homens na parte operacional e em alguns casos é preciso firmeza, mas agimos sempre com muito respeito. Não dá para ser delicada em determinadas situações - comenta Juliana.

O cargo que ela ocupa, anteriormente vinha sendo exercido por um homem, o que exigiu uma adaptação de toda equipe. No setor de monitoramento, além dela outras 4 mulheres trabalham na função de operadoras de central de monitoramento, verificando e dando o encaminhamento devido às ocorrências recebidas na central 24h.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

Volpato
A Volpato Segurança é uma empresa Gaúcha com atuação Nacional que está há mais de uma década no mercado atuando fortemente na área de equipamentos eletrônicos de segurança tais como: Sistemas de Alarmes Monitorados, Rastreamento Veicular e Circuito Fechado de TV. Possuindo uma das melhores centrais de monitoramento e Rastreamento do País, a Volpato tem como principal objetivo fornecer soluções completas aos seus clientes, tendo como base uma perfeita análise de riscos para a otimização dos recursos humanos e técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui