quinta-feira, 25 de abril de 2013

CULTURA: O Cabaré do Verbo abre as edições 2013 com uma programação muito especial na Casa de Cultura Mario Quintana

Comemorando cinco anos de atividades, a mostra artística realiza exposição retrospectiva e apresenta o show Música em Preto e Branco, do Circo Petit POA-RS
 
Dia 07 de maio, às 18h, no Jardim Lutzenberger da Casa de Cultura Mario Quintana, o Cabaré do Verbo lança suas atividades anuais. E vem com novidades tanto na programação quanto no conceito. Comemorando cinco anos de atividades, esta mostra artística abrangente e inovadora programou para o lançamento uma exposição retrospectiva dos anos de atuação, o show Música em Preto e Branco, com o grupo Circo Petit POA-RS, a divulgação das atividades de 2013 e o anúncio de uma nova equipe de trabalho, que se une aos idealizadores do projeto.
 
Desde 2008, a Mostra Artística Cabaré do Verbo se dedica a implementar e realizar atividades culturais continuadas de arte educação, formação de leitores e de plateia, realizando mostras artísticas, saraus, atividades formativas e intervenções urbanas. A novidade deste ano é a nova equipe de trabalho, composta por especialistas e artistas que formarão coordenadorias por áreas: produção e gestão cultural, música, artes visuais, artes cênicas e circo e literatura e letramento.
 
O objetivo do projeto é promover a divulgação da obra de (novos) artistas, o encontro e a intersecção das artes, bem como fomentar a cena porto-alegrense e rio-grandense com a produção contemporânea local. Isso se torna viável graças à criação de uma rede de artistas e formação de público, e também através da realização de atividades culturais. O projeto conta com um coletivo de mais 350 artistas articulados na cidade de Porto Alegre. No ano 2011 ganhou o edital do Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Estado do RS por fomentar arte e cultura na cidade. Há três anos está colaborando com a programação da Casa de Cultura Mario Quintana com mostras artísticas e oficinas.
 
Sobre o espetáculo Música em Preto e Branco
 
Ao completar cinco anos de pesquisa, viagens e inquietações, o Circo Petit POA-RS apresenta o Musica em Preto e Branco. No palco, cem anos de música com três artistas muito peculiares vindos de lugares e décadas distantes. No repertório, temas como O Poderoso Chefão, Tempos Modernos - Charlie Chaplin e fanfarras do leste europeu. O Circo Petit POA-RS nasceu dos anseios de construir um trabalho de continuidade com artistas versáteis que se complementam e busca qualidade e ousadia artística com a missão de fortalecer o circo brasileiro. O grupo traz no nome a metáfora do petit (pequeno) e POA-RS, numa referência ao local onde foi criado e é preparado. Em suma, a “pequena Porto Alegre” em movimento por onde estiver. A direção geral é de Ben-Hur Pereira e no elenco estão o próprio Ben-Hur, Isaias da Silva e Gregório Cemin. Os arranjos são de Isaias da Silva e o repertório é assinado pelo grupo, que tem o apoio do DYM Malabares.
 
Serviço:
 
Cabaré do Verbo – Lançamento da programação 2013
Exposição retrospectiva dos cinco anos de atividades
Apresentação do espetáculo Música em Preto e Branco do Circo Petit POA-RS
 
Dia 07 de maio, às 18h
Jardim Lutzemberger – Casa De Cultura Mario Quintana
Rua dos Andradas, 736. Centro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui