quinta-feira, 16 de maio de 2013

GASTRONOMIA: Petisca POA elege o melhor local para happy hour da cidade


Festival gastronômico oferece combos de petisco e bebida por R$ 15 em 27 estabelecimentos e o público ajudará a escolher o melhor

Escolher o melhor happy hour de Porto Alegre. Esta é a proposta do Petisca POA, um prêmio de gastronomia que irá mapear os melhores lugares para happy hour das principais capitais brasileiras, e a capital gaúcha foi a escolhida para dar início ao projeto. O Petisca POA é uma realização da República Gourmet em parceria com os portais hagah, ObaOba e Guia da Semana.

Entre os dias 16 de maio e 14 de junho, os 27 estabelecimentos participantes oferecem o seu combo gourmet – uma combinação petisco + bebida no valor de R$ 15 - durante o horário de happy hour (até às 21 horas). Ao longo do festival uma comissão, formada por personalidades do universo gastronômico, irá visitar e avaliar os estabelecimentos. Essas avaliações se somarão às do público participante. Para votar é necessário acessar o site www.petiscabrasil.com/poa e na seção Avaliação escolher o local frequentado. Destas avaliações será eleito o Melhor happy hour pelo voto popular.

O júri técnico - composto pelo diretor da Associação Gaúcha de Microcervejarias, Jorge Gitzler, o burgomestre Sady Homrich, o sommelier Junior Maroso, a jornalista e editora de gastronomia da Zero Hora, Bete Duarte, o jornalista Marcos Piangers, a sócia-fundadora dos Destemperados, Lela Zaniol e os chefs, Philippe Remondeau, Carlos Kristensen e Felippe Sica – vai avaliar os critérios: apresentação, sabor, harmonização de bebida, atendimento e ambiente.  E a premiação será feita com base nas seguintes categorias: Melhor happy hour, Chef criador do melhor petisco, Melhor happy hour pelo voto popular e Melhor atendimento.

O Petisca POA também marca presença nas redes sociais. A página no Facebook (www.facebook.com/petiscabrasil) e o twitter (www.twitter.com/petiscabrasil) atualizam os seguidores com as novidades do festival e com informações sobre bares e restaurantes participantes.
No Instagram e no Twitter o público pode participar do Concurso Cultural Petisca usando a hashtag #PetiscaPOA ao compartilhar a foto do seu happy hour. Serão selecionadas três fotos por semana, totalizando 12 finalistas durante o período de evento. Todas as fotos selecionadas ganham uma assinatura de 3 meses do ClubeW, o maior clube de vinhos da América Latina, e a melhor foto entre as finalistas ganha um iPad 4.

Estabelecimentos participantes do Petisca POA:
72 New York, A Toca (da Coruja), Bar do Nito, Barbatana Pub, Bier Garten, Bier Garten Saucier, Boteco do Joaquim, Boteco Dona Neusa, Boteco Mafioso, Boteco Matita Perê, Djabah, Dometila Café, Dona Zefinha, Entreato Pub, Espaço Cultural 512, Iaiá Bistrô, Lagom Brewery & Pub, Lola - Bar de Tapas, Mão Santa Pub, Mr. Batuta, Nossa Senhora do Ó, Pinacoteca Café, Prefácio Bar, Rosario Resto Lounge, The Weiss Pub, Tipo Boteco Exportação e Vilaró Parrilla Lounge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui