terça-feira, 21 de maio de 2013

SAÚDE: Novas tecnologias no tratamento odontológico



A nova técnica Digital Smile Design (DSD) permite que o paciente visualize como ficará seu sorriso antes mesmo de iniciar o procedimento

Agora é possível o dentista fazer um planejamento visual do tratamento estético dos pacientes. Tudo com o auxilio do computador. Tudo é baseado na análise fotográfica e videográfica do paciente para entender a relação dos dentes, gengiva, lábios e face em movimento. Organizar estas informações num software de apresentação de slide (Keynote ou Powerpoint) para a criação do desenho digital do sorriso. “Apresentamos um plano de tratamento estético, assim ele testa e aprova antes do tratamento começar”, explica o doutor em Fisiologia Oral da Mastigação, Rafael de Liz Pocztaruk, responsável pela disseminação da técnica no Rio Grande do Sul.

As pessoas estão cada vez mais exigentes esteticamente e já não basta ter uma cavidade oral livre de problemas funcionais e biológicos. “Os pacientes querem sorrisos belos, que se integrem com suas características físicas, mas também em harmonia com aspectos emocionais”, explica de Liz Pocztaruk, responsável pela disseminação da técnica no Rio Grande do Sul, desenvolvida pelo brasileiro Christian Coachman.

Apresentar ao público em geral uma nova face da odontologia, muito mais humana, emocional e artística. Esse é o objetivo do DSD. “Nosso trabalho está baseado em proporcionar um sorriso saudável, natural, confiante e belo aos nossos pacientes”, destaca.

O Conceito Digital Smile Design (DSD) tem como finalidade ajudar o dentista em três aspectos fundamentais:
- melhorar o planejamento estético e design do sorriso
- melhorar a comunicação entre os especialistas envolvidos no caso
- melhorar a comunicação com o paciente, aumentando a sua participação no design do próprio sorriso, motivando-o e educando-o sobre os benefícios do tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui