sexta-feira, 7 de junho de 2013

ARTE: Quarta edição do Projeto Vizinhança será na casa da Diva do Jazz Ivone Pacheco


Os porto-alegrenses têm um programa imperdível nesse fim de semana: a quarta edição do Projeto Vizinhança. A função, que rola nos dias 08 e 09 de junho, terá um lugar especial: os jardins da casa da Diva do Jazz, a Dona Ivone Pacheco.

É por ali, na rua Dario Pederneiras, no bairro Petrópolis, que veremos diversas manifestações artísticas: música, oficinas infantis, arte nos muros, teatro, dança, performances e refeições coletivas. E o melhor, é tudo de graça! Basta chegar, participar e fazer novos amigos.

Os designers e artistas visuais Bianca Pinheiro, Cles Lachmann, Diego Ferrer, Julia Cabral, Mauricio Costa e Pana Constantinou já coloriram os muros externos do grande terreno com técnicas diversas. Ainda nesta semana Alexandre Soares Chambinho, Fabio Eros, Léo Pereira, Ney Caminha, Renata Ibis e Ateliê Um vão deixar os seus traços por lá.

No Projeto Vizinhança Jazz, como o próprio nome diz, o enfoque será musical. Logo, a grande atração é a dona da casa: Ivone Pacheco, que brindará a todos com o seu talento. Marcos Ungaretti com seu Mini Teatro Móvel, Telmo Martins, Matheus Walter, Gaspo Harmônica, Bibiana Morena, Isidoro Pilsen, Lucas Victorino, Marcelo Fruet, Escuta o Som do Compositor, Graça Garcia com Maestro Zé Prediger, Fabrício Fortes, Luciano Granja Grupo, Ex-orbitantes e DJ Gafamax são algumas das presenças confirmadas no palco do Clube de Jazz Take Five. Quem quiser dar uma canja por lá, basta chegar com instrumentos e participar.

A programação não encerra por ai. A quarta edição do Projeto Vizinhança ainda terá performances de Raisa Torterola, Cícero Neves, Patricia Ragazzon e Antonia Indrusiak e o “Jogando Limpo” com a galera do Teatro Nilton Filho. Os pequenos também têm vez: haverá roda de poesia e jogos coletivos com Mario Pirata e Germana Zanettini, contação de histórias com Patricia Vieira e apresentação da Cia Lúdica abrindo a programação no sábado.

O Projeto Vizinhança surgiu no ano passado com a ideia de ativar lugares e aproximar pessoas. A iniciativa é organizada por Márcia Braga e Aline Bueno, e construída a muitas mãos; a comunidade é convidada a participar de todas as etapas do projeto da adequação do local a desmontagem. A dupla busca através da ativação temporária destes espaços ociosos da cidade estimular a convivência entre vizinhos em um ambiente lúdico, criativo e informal.

O QUÊ: Quarta edição do Projeto Vizinhança – com música, arte nos muros, teatro, dança, performances e oficinas infantis.
QUANDO: dias 08 e 09 de junho, das 11h às 21h.
ONDE: nos jardins da casa da Diva do Jazz, Dona Ivone Pacheco – Rua Dario Pederneiras, no bairro Petrópolis.
QUANTO: entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui