segunda-feira, 24 de junho de 2013

EMPRESAS: Mule Bule comemora consolidação no mercado de catering empresarial no RS


A história do Mule Bule A&B começou em 2004, quando Nelson Ramalho resolveu abrir uma empresa de alimentação totalmente focada no mercado de catering empresarial. No inicio, o setor de eventos funcionava paralelamente ao Mule Bule Bistrô e Café, no NovoShopping Novo Hamburgo. Daí o nome Mule Bule – Mule, o clássico sapato feminino e Bule – de café, uma homenagem à história calçadista da região.

Dois anos mais tarde, Adelar Kleinert Jr juntou-se a equipe e, de lá pra cá, a empresa conquistou espaço e se consolidou como referência no mercado de catering empresarial na região sul do país. “Estamos constantemente investindo em estrutura, pessoal e desenvolvimento de cardápios”, analisa Ramalho.

Criatividade, agilidade, inspiração, charme e sabor são os ingredientes básicos do Mule Bule. Para garantir a qualidade dos produtos que são servidos, a empresa possui uma cozinha industrial equipada com fornos combinados e modernos equipamentos de cocção, e câmaras de congelamento para armazenamento dos pré-preparos. Além disso, uma frota de veículos de transporte de cargas de pequeno e médio porte carrega os preparos e a equipe com segurança. “Quando a empresa nos contrata, ela sabe que não precisa se preocupar com nada referente à alimentação e bebidas; vamos entregar um produto de primeira qualidade dentro do prazo estipulado”, avalia Kleinert, sócio executivo da empresa.

Cada evento é um novo desafio para a equipe do Mule Bule já que os serviços são personalizados conforme a necessidade do cliente. O cardápio é pensando e estudado para apresentar, de forma primorosa, o melhor da gastronomia internacional, nacional ou regional, conforme o gosto do contratante. Os ingredientes são frescos e selecionados, o que garante sabor diferenciado em cada prato.

Os cardápios são criados pelos próprios sócios e contam com o auxílio da chef de cozinha Carina Fabiana de Oliveira, e com a consultoria gastronômica da também chef e vice-coordenadora do curso tecnólogo em Gastronomia da Universidade Federal UFCSPA, Isabel Machado. Livros nacionais e internacionais são as fontes de inspirações para as criações da empresa. “Estamos sempre atentos a cursos e feiras, e pesquisando o que está sendo feito de mais moderno nesta área de eventos no Brasil e no exterior”, afirma Ramalho.

Atualmente, a equipe conta com mais de 50 pessoas e faz de 25 a 30 eventos por mês. “No ano passado atendemos uma média de 100 mil convidados e servimos mais de vinte mil garrafas de espumante”, conta Kleinert.

Em quase dez anos no mercado, o Mule Bule conquistou clientes como Goldsztein Cyrella, Rossi, Zaffari & Bourbon, Governo do Estado, Governo Federal, Melnick Even, Vonpar, Brasken, Shopping Iguatemi, Moinhos Shopping, entre outros. E ela é a única empresa do ramo de alimentação no Estado filiada a AMPRO - Associação de Empresas de Marketing Promocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui