segunda-feira, 24 de junho de 2013

EMPRESAS: Shopping Pelotas atinge último estágio antes da inauguração


Agora falta pouco para a realização do antigo sonho de uma comunidade. O Shopping Pelotas está quase pronto e promoveu a Entrega dos Capacetes, dando início à montagem das lojas, última etapa antes da inauguração, em 18 de setembro.

Em um encontro na futura Praça de Alimentação, lojistas, arquitetos, fornecedores, autoridades locais e imprensa tiveram a oportunidade de conhecer melhor o prédio acabado, apto a receber as instalações individuais. Ainda na ocasião aconteceu a assinatura dos documentos de liberação dos espaços aos comerciantes, e uma explanação do arquiteto Pedro Bastos, da empresa portuguesa Engexpor, abordando aspectos técnicos que devem ser observados durante os trabalhos, com previsão de término em até cinco dias antes da abertura do shopping.

Para os empreendedores esta data é um marco importante da obra. Conforme Mathias Rodrigues, um dos sócios, “ver estas paredes erguidas e entregar os espaços aos lojistas já nos dá a sensação de dever cumprido e de estarmos muito próximos da concretização de nosso projeto”. 

Na oportunidade estiveram no local o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite e a vice-prefeita Paula Mascarenhas que prestigiaram a festa manifestando sua satisfação com a chegada do Shopping e seus lojistas na cidade.

Os presentes foram recebidos também com a realização de uma Feira de Fornecedores, oportunidade para os lojistas, conhecerem prestadores de serviço com profundo conhecimento de operações em shopping centers. Presentes 37 empresas locais e de fora, cadastradas junto ao shopping no transcurso das obras, expondo suas técnicas em áreas diversas como arquitetura, projetos de engenharia (combate a incêndio, estruturas e elétricos), construção civil, gás, execução de letreiros etc.

O Shopping Pelotas recebe investimentos da ordem de R$ 150 milhões, fruto da parceria entre a Real Empreendimentos (Grupo Josapar), Bicar Consultores e Administradores e o Fundo de Investimento Imobiliário Phorbis. A administração e comercialização estão a cargo da AD Shopping. Terá área total construída de 35.000 m² e Área Bruta Locável (ABL) de 23.212 m². Serão 169 lojas, gerando 2 mil empregos diretos e cerca de 4 mil indiretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui