terça-feira, 8 de outubro de 2013

EVENTO: Como nossos pais – e avós

Confraria da Madeira resgata brinquedos artesanais em oficina para crianças e adultos

Um desafio aos pais e crianças: quem já brincou de jogo da velha, taco, argolas ou se divertiu com o dedobol, uma espécie de futebol de botão, só que com os dedos? As brincadeiras do tempo dos nossos pais e avós podem fazer parte de um dia das crianças diferente para a meninada da era dos tablets, games e eletrônicos.

A Confraria da Madeira, um espaço para o hobby da marcenaria em Porto Alegre, está promovendo uma ação totalmente diferente para presentear os pequenos e encantar os mais velhos no dia das crianças. A iniciativa vai reunir pais, avós, amigos, padrinhos, tios e a gurizada, a partir de cinco anos de idade, para confeccionarem juntos, o presente para a data especial. São duas opções: Dedobol, para jogar entre amigos, ou Taco, para jogar ao ar livre, na praia, no parque. Depois, é só se inscrever e esperar o dia 12 para montar seu presente e ainda concorrer a um brinde, que será sorteado entre os participantes da oficina.

Oficina Dia das Crianças
Data: sábado, 12 de outubro
Horário: das 14h às 17h
Local: Confraria da Madeira
Endereço: Rua Maranhão, 402 – Bairro São Geraldo – Porto Alegre
Investimento: R$ 50 para uma peça.         
Inscrições pelo telefone: (51) 3279-3644. Vagas limitadas

A Confraria da Madeira é o primeiro espaço de Porto Alegre dedicado à arte da marcenaria. Em um ambiente de 500 metros quadrados são desenvolvidos cursos individuais com flexibilidade de horários. O trabalho é realizado com madeira certificada ou de reflorestamento e a segurança é uma das principais preocupações do espaço. Além dos cursos, a Confraria também oferece uma oficina de marcenaria, na qual os participantes podem produzir seus próprios móveis e objetos com a orientação de instrutores especializados. No espaço também são oferecidos cursos de luteria (fabricação de instrumentos), marchetaria, restauro de móveis e arte em vidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui