segunda-feira, 11 de novembro de 2013

BELEZA: Tratamentos estéticos irregulares e profissionais sem qualificação causam danos irreversíveis a pele


O Centro Dermatofuncional Carina Borges recomenda que pacientes exijam apresentação de diploma de qualificação dos profissionais e certificação da Anvisa sobre aparelhos, antes da submissão à qualquer procedimento

O mercado clandestino dos aparelhos de estética deve ser alvo de atenção dos pacientes e dos órgãos de fiscalização do Estado. A alta procura por procedimentos que beneficiam a saúde e a autoestima não deve ser sem critérios. Antes de mais nada, quem procura se submeter a qualquer tratamento, deve exigir a apresentação dos diplomas de especialização que habilitam os fisioterapeutas dermatofuncionais ou médicos a manusearem os equipamentos. Igualmente importante, a certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre estas máquinas deve estar disponível para análise dos clientes.

- É imprescindível que os clientes busquem locais seguros, com profissionais capazes, para evitar danos irreversíveis. Equipamentos irregulares e pessoas sem qualificação podem causar cicatrizes irreparáveis. E sabemos que nenhum processo judicial a ser movido após a ocorrência deste problema reverte o prejuízo a saúde e ao bem-estar - considera a fisioterapeuta dermatofuncional, Carina Borges.

Os danos causados à pele são queimaduras profundas e dolorosas, que deixam marcas para sempre. Com a proximidade do verão, a pressa dos pacientes em busca de resultados rápidos pelo menor preço possível beneficia o mercado clandestino, que se aproveita da redução do nível de exigência dos clientes para oferecer pacotes com preços "irresistíveis".

- Quando o preço for baixo demais, é bom desconfiar. É claro que existem boas ofertas, realizadas por clínicas responsáveis, mas é importante, acima de tudo, que os clientes realizem uma fiscalização eficaz. Trata-se da própria saúde e não é necessário muito tempo. Todos os profissionais devem ter os documentos em mãos, caso contrário, é recomendável buscar outro local - aponta Carina.

Segundo a estimativa do Centro Dermatofuncional Carina Borges, entre novembro e dezembro de 2013, o aumento de procura por tratamentos dermatofuncionais pode chegar a 40%. Informações adicionais sobre os procedimentos dermatocorporais e dermatofaciais podem ser obtidos pelo site www.centrocarinaborges.com.br.

Sobre o Centro Dermatofuncional Carina Borges
O Centro Dermatofuncional Carina Borges utiliza-se dos conhecimentos da Fisioterapia Dermatofuncional, que disponibiliza tratamentos com base científica que harmonizam disfunções do sistema tegumentar e linfático, possibilitando assim, a restauração de desvios estéticos, especialmente relacionados a saúde funcional e a qualidade de vida dos pacientes. O Centro tem a sua frente a fisioterapeuta dermatofuncional Carina Borges, importante e reconhecida profissional da área, com o auxilio das mais atuais técnicas e tecnologias, visando a saúde e o bem estar como objetivos finais de todos os procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui