segunda-feira, 11 de novembro de 2013

EMPRESAS: Marcelo Carvalho assume presidência do Conselho Diretor da Junior Achievement Brasil

O empresário Marcelo Carvalho assumiu, durante o encontro nacional de empresários da Junior Achievement, que aconteceu neste mês, em São Paulo/SP, a presidência do Conselho Diretor da Junior Achievement Brasil, assumindo o lugar do empresário André Loiferman, que continuará no Conselho da Associação.
 
Marcelo, 46 anos, é copresidente da Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shopping Center do Brasil. Ingressou na Junior Achievement em 1999, como Conselheiro Fundador da Junior Achievement Rio de Janeiro, atuando como uma das principais lideranças do empreendedorismo jovem no Estado.
 
Durante o encontro do Conselho Nacional da Junior Achievement, o Presidente do Conselho Consultivo, Jorge Gerdau Johannpeter, parabenizou Carvalho e desejou muito sucesso nesta nova etapa.
 
O empresário Marcelo Baptista Carvalho é graduado em Administração de Empresas com curso de especialização na Harvard Business School. Estagiou seis meses em cada uma das duas maiores empresas de shopping centers do mundo, nos Estados Unidos, na General Growth company (130 shopping centers) e na França, na Societé des Centres Commerciaux (60 shopping centers). Começou sua vida profissional nas Lojas Americanas como estagiário e ocupou o cargo de gerente de loja júnior. Já foi Presidente da Abrasce - Associação Brasileira de Shopping Centers (2007-2009) e da ONG Cruzada do Menor. É membro do Board of Trustees da Associação Mundial de Shopping Centers - ICSC. 
 
Sobre a Junior Achievement:
 
Em todo o País, a Junior Achievement estima que aproximadamente 400 mil jovens da rede de ensino pública e privada serão beneficiados com os seus programas de empreendedorismo em 2013. No acumulado até 2012, a entidade atingiu a marca de 3 milhões de jovens em idade escolar beneficiados através de seus programas de empreendedorismo com responsabilidade socioambiental.
 
Com sede nacional em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e unidades estaduais em todos os Estados, a Junior Achievement conta hoje com 26 programas dedicados ao mundo dos negócios dirigidos a alunos do ensino Fundamental e Médio. Entre eles, o Programa Miniempresa, o “carro-chefe” da Junior Achievement.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui