quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

EMPRESAS: Entrevista por vídeo agiliza contratações de profissionais


O processo de recrutamento de profissionais vem se tornando o “calcanhar de Aquiles” de muitas empresas. A urgência por equipes produtivas e inovadoras em um mercado que oferece um grande número de vagas proporciona dificuldade em encontrar o talento ideal para uma posição em aberto.

Uma equipe com as características acima não é decorrência apenas do conhecimento técnico de seus integrantes. A personalidade de cada componente, associada à forma como se relaciona interpessoalmente, é fundamental para que se obtenha sucesso como grupo de trabalho. Aliado a isso, existe a competitividade entre empresas que incide, frequentemente, na redução de custos para aumentar a produtividade.

Empresas que desperdiçam tempo com processos burocráticos serão rapidamente descartadas por colaboradores, que buscam dinamismo para atingir o sucesso profissional. Para dar conta desse problema, muitas companhias investem em tecnologia com a intenção de agilizar os processos. Uma vez que o departamento de Recursos Humanos domina as questões estratégicas da empresa e seus times, o apoio tecnológico será muito bem vindo. 

O Entrevistador.com é uma aplicação web que promete otimizar a etapa de triagem durante o recrutamento de profissionais. Empresas de qualquer porte podem se beneficiar com a solução, visto que o produto é facilmente escalonável para qualquer necessidade.

Através da aplicação do Entrevistador.com , o recrutador cria as perguntas de texto, grava um vídeo de apresentação e convida quantos candidatos considerar necessário. Estes, por sua vez, recebem um convite por e-mail e um alerta SMS sobre a entrevista, podendo responder as perguntas em qualquer dia e horário do prazo estabelecido pelo recrutador. O grande diferencial é que as respostas são gravadas pela webcam do candidato e são organizadas e disponibilizadas automaticamente pela aplicação. A empresa contratante poderá verificar o resultado da triagem a qualquer momento, de forma organizada e com possibilidade de avaliação por voto e comentários da equipe de trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui