quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

MÚSICA: Sandro Souza e Douglas Gutjahr lançam CD no Ecarta Musical


Foto: Gabriela Vitória

O projeto Ecarta Musical, da Fundação Ecarta, inicia as atividades de 2014 no sábado, 11 de janeiro, com o show de lançamento do CD Etnopop, de Sandro Souza (voz e violão) e Douglas Gutjahr (percussão). O álbum traz 11 canções inéditas de Sandro, que aproximam a melódica regional à poética urbana. O trabalho conta com as participações especiais da cantora Loma, do compositor Zelito Ramos e de músicos da Ospa, da Orquestra Unisinos Anchieta e da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (Osucs).

Entre os títulos selecionados para o repertório do Ecarta Musical, estão (Re)verso, Contradição, Anjo da Guarda, Fera, De Nós, Cosmopampeana, Nus, Vou, Sem Contato, Fique Atento, Moda, Retrô, Nação, Azul, A Paixão e Etnopop. 

O show acontece na Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943), às 18h. A entrada é franca.

OS ARTISTAS
Sandro Souza | Compositor, violinista e arranjador. É integrante das orquestras Unisinos Anchieta e Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul. Participou de mais de 50 festivais de música popular no Rio Grande do Sul e nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal; de festivais de folclore na Alemanha, na Áustria e na Coréia do Sul, e da gravação de aproximadamente 40 discos e DVDs de festivais e de intérpretes. Em 1998 criou, juntamente com César Hack, o Duo Cordas, e entre o mesmo ano e 2003 integrou o grupo musical folclórico da Feevale, de Novo Hamburgo. Foi compositor e diretor musical da trilha sonora do espetáculo A Caravana da Alegria, peça musical infantil premiada em vários festivais de teatro do País. Em 2006, foi compositor e diretor musical da peça teatral Café Quintana, na qual atuou como músico presente. Em 2009, sua música Nação foi escolhida para a trilha sonora do documentário A democracia na América Latina, do cineasta Michel Fox.

Douglas Gutjahr | Formado em percussão pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Entre 2001 e 2004 foi integrante de diversos grupos musicais, entre eles: Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Grupo de Percussão da UFSM e quarteto de percussão Íncobus. Entre os anos de 2004 e 2009 participou das montagens das óperas I Pagliacci, de Ruggero Leoncavallo; A Viúva Alegre, de Franz Lehár; II Trovatore, de Verdi; e do Ballet Coppélia, de Leo Delibes. Foi aprovado na seleção de músicos para as turnês 2007/2008 da Orquestra Jovem Mundial (JMWO). Desenvolve, com o grupo instrumental Sexta Brasileira, um projeto de resgate e pesquisa de músicas escritas por grandes nomes nacionais. Como músico convidado realiza constantes apresentações com as orquestras Unisinos Anchieta, do Theatro São Pedro, Sinfônica de Caxias do Sul e Ospa.


ECARTA MUSICAL
Show de lançamento do CD “Etnopop”, de Sandro Souza e Douglas Gutjahr
Quando: Dia 11 de janeiro, sábado, às 18h  
Onde: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui