terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

EVENTO: Litoral recebe o 5° Atlântida Beach Jumping


Evento com entrada franca, que abre calendário oficial do hipismo do Estado, será nos dias 14 e 15 de fevereiro

A 5ª edição do Atlântida Beach Jumping, promovido pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE), está marcada para ocorrer nos próximos dias 14 e 15 de fevereiro, no Parque Central Norte do balneário, na Avenida Central da praia de Atlântida (km 30 da Estrada do Mar). Ao todo, 100  cavaleiros e amazonas participam do concurso, que abre o calendário oficial de eventos do hipismo gaúcho. Nesta edição, o concurso terá a presença, já confirmada, do vencedor da edição de 2013 Rafael Lima, do Campeão Brasileiro de Sênior Lucas Martins Brambilla e dos integrantes da equipe campeã brasileira de Master, Beatriz Johannpeter e Nelson Lima. As provas acontecerão a partir das 17h.

Serão quatro alturas saltadas (1m, 1,10m e 1,20m e 1,30m). A competição, que segue os estatutos da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) com regulamento geral e pontua para o ranking nacional da CBH, vai distribuir R$ 32 mil em espécie e brindes aos melhores classificados nas provas. Haverá controle antidoping dos cavalos e o público, que terá entrada franca, poderá dispor de bar e área coberta.

O presidente da FGEE e também do 5º Atlântida Beach Jumping, João Mazzaferro, explica que a intenção da Federação em realizar este tipo de concurso no litoral é aproximar a prática do hipismo do público em geral e a divulgação das escolas de equitação. Na ocasião, será distribuído um material de divulgação das Escolas de Equitação do Estado aos interessados em começar a prática do esporte. O 5º Atlântida Beach Jumping tem apoio da Prefeitura de Xangri-lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui