quarta-feira, 26 de março de 2014

INFORMÁTICA: Software de gestão de projetos busca aumentar produtividade nas empresas


Um dos problemas que muitas empresas enfrentam é não atingir os resultados esperados em função do desperdício de recursos e de tempo. Diversos motivos podem ser atribuídos, entre eles o acúmulo de tarefas direcionadas aos colaboradores, que não conseguem administrar atividades prioritárias e urgentes. Conforme uma pesquisa da McKinsey Global Institute (MGI), as empresas de todo o mundo poderiam ampliar o potencial produtivo global em até US$ 1,3 trilhão, caso aplicassem softwares para gerir o dia-a-dia dos colaboradores e equipes.

Com a intenção de ser uma ferramenta simples e rápida para empresas na área de gestão, o miauproject chega ao mercado como um software de gerenciamento de projetos capaz de administrar todas as etapas necessárias: desde o início de um projeto até a sua conclusão. “Nosso objetivo é facilitar a vida das pessoas para que consigam organizar seu tempo”, resume Erick Formaggio, um dos fundadores do miauproject.

Para utilizar o serviço, o gestor cadastra a empresa ou o departamento na ferramenta e, logo após, adiciona as pessoas envolvidas já informando quais níveis de acesso de cada um. Depois, são cadastradas as atividades que serão desempenhadas ao longo do dia, semana ou mês. O miauproject permite que o gerente do projeto visualize o andamento como um todo, cada uma das tarefas e o rendimento de cada envolvido. Além disso, clientes podem ser adicionados para acompanhar o andamento de seus projetos.

A ideia é que todas as atividades do escritório de projetos de uma empresa sejam centralizadas somente na ferramenta. Portanto, há uma proteção referente ao excesso de demandas, além de mostrar o que está acontecendo de um modo geral no ambiente profissional. “Imagine um gerente de projetos chegar na empresa pela manhã e através de poucos cliques saber o que está acontecendo em todos os projetos, pois essa é a ideia principal”, comenta Formaggio.

A partir deste controle, gestores e colaboradores podem acessar os relatórios gerenciais diariamente para gerir os projetos e dinamizar a utilização de tempo e recursos dentro da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui