quarta-feira, 26 de março de 2014

MÚSICA: O músico Alberto Oliveira, brasileiro radicado na França, faz show no Café Fon Fon em março


De passagem pelo Brasil, o músico Alberto Oliveira desembarca em Porto Alegre em março e aproveita pra rever amigos e colegas músicos em show no Café Fon Fon, dia 26. A música deste compositor e intérprete se situa na confluência dos ritmos brasileiros e da fusão dos mesmos com a world music. Sua voz e seu violão transparecem a harmonia e a tranquilidade de quem superou as fronteiras e está em paz com sua arte.

Vivendo na Europa desde 1988, Alberto tem cumprido um papel que vai além de mostrar seu trabalho autoral e, por vezes, homenagear alguns artistas importantes da MPB.  Tocou com Babik Reinhardt - com quem compôs o tema  Père em homenagem a Django -, fez turnês por vários países europeus e tornou-se referência em Paris e no sul da França para artistas brasileiros que viajam pela Europa, oportunizando shows onde convidou nomes como Kleyton Ramil, Antonio Villeroy e Gelson Oliveira. Também contribui com a divulgação da música brasileira e gaúcha como apresentador e programador de programas de rádio.

Em 1996 criou e produziu o primeiro festival Sud a Sul, em Sanary, ao lado de Antonio Villeroy, Dedé Ribeiro e François Mas. Em 99, gravou em Paris o disco Porto, com as participações de Julio Gonçalves, Josué Domingues, Cristina Ventura, Renaud Gillet et Jean-Marc Aubry. Em 2006, a convite de Fernando Pezão (Papas da Língua), veio a Porto Alegre gravar um novo disco com as participações de Fernando Corona, Fernando do Ó e Julio Herrlein.

Alberto Oliveira em Show 
dia 26 de março, às 21h30
O Café Fon Fon abre às 20h
Travessa Vieira de Castro, 22
Ingressos: 20 reais
Reservas pelos telefones: 9308.0285/9372.7362

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui