sexta-feira, 25 de abril de 2014

AGENDA CULTURAL: Mostra Artística Cabaré do Verbo de 2014 apresenta Pão e Circo: Quem paga o riso?

Músicos, atores, bailarinos, escritores e artistas visuais integram a primeira edição do ano, que vai rolar dia 24 na Casa de Cultura Mario Quintana

Cabaré do Verbo promove sua primeira mostra do ano de 2014 com a temática “Pão e Circo: Quem paga o riso?”. No palco os artistas se revezam em shows, esquetes, exposições, leituras: teatro com Plínio Marcos Rodrigues apresentando “Qorpo Santo” e o grupo Casa de Madeira em “As Bufa”; música com a Chama Violeta; artes visuais com Lairton Rezende no Buraco do Cabaré, tradicional espaço de artes da mostra artística; literatura com a Bambucicloteca, com troca de livros e poemas com o poeta e mediador Diego Petrarca; e ainda as participações especiais de Carlos Latuff & Mostra de vídeos de clássicos do humor Porto (un) Happy. Tudo isso com a apresentação irreverente do ator Juliano Barros.

A Mostra Artística Cabaré do Verbo destaca-se na programação cultural da cidade por seu caráter extremamente democrático e libertário. A ideia é divulgar a obra de (novos) artistas e o encontro das artes de forma ampla. O objetivo é fomentar a cena do sul do Brasil com a produção contemporânea local formando uma rede de artistas e investindo na formação de plateia e também de leitores, já que a base dos projetos do Cabaré do Verbo está na literatura.

O projeto conta um coletivo de mais de 350 artistas articulados na cidade de Porto Alegre. Em 2011 ganhou o edital Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Estado do RS por fomentar arte e cultura na cidade. Há três anos está colaborando com a programação da Casa de Cultura Mario Quintana com mostras artísticas e oficinas. No ano de 2013, ano em que foi selecionado pelo edital MINC através do Prêmio Jovem Agente de Cultura, comemorou seus cinco anos de atuação e se dedicou a implementar e realizar atividades culturais continuadas de arte educação, formação de leitores e formação de plateia em inúmeras mostras artísticas, saraus, atividades formativas de oficinas, workshops e cursos e intervenções urbanas.

A equipe é constituída por artistas que formam Coordenadorias por áreas: produção e gestão cultural, música, artes visuais, artes cênicas e literatura.



Programação:
Artes Visuais Espaço Sub-Verso (Buraco do Cabaré): Lairton Rezende
Música: Show da banda Chama Violeta
Teatro: Plínio Marcos Rodrigues com “Qorpo Santo” e Casa de Madeira com “As Bufa”
Literatura: Bambucicloteca - troca de livros e poemas com o poeta e mediador Diego Petrarca
Participações especiais: Carlos Latuff & Mostra de vídeos de clássicos do humor Porto (un) Happy
Apresentador: Juliano Barros

Pão e Circo: Quem paga o riso?
Dia 24 de abril| Quinta |20h
Casa de Cultura Mario Quintana | Rua dos Andradas, 736
Mezanino do segundo andar
Entrada franca
  
Parceiros: Vai!cia de teatro, Rádio Web Puztgrila, Capin Produtora, Itinerante Produções, Estúdio Hybrido, Festipoa Literária e Até o Talo.

Apoio: Casa de Cultura Mário Quintana, BD Divulgação, Associação de Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana e Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul

Realização: Cabaré do Verbo

Mais informações no blog: cabaredoverbo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui