quarta-feira, 9 de abril de 2014

CINEMA: Panda Filmes realiza a primeira ficção científica da televisão gaúcha


No sábado do dia 12 de Abril, a série Oxigênio, dirigida por Pedro Zimmermann, estreia no programa Curtas Gaúchos, na RBS TV. A história que oscila entre o real e o imaginário aposta no gênero da ficção científica para tratar de questões ambientais do planeta.

Nas ruas de Porto Alegre e de pontos da cidade bastante conhecidos pelos gaúchos, como o Cais do Porto, Jardim Botânico e Parque Germânia, transita a história da série Oxigênio, que estreia no sábado (12 de Abril), no programa Curtas Gaúchos, da RBS TV, misturando aventura e suspense em meio a efeitos visuais. O programa vai ao ar às 12h20.

Com uma narrativa fantástica e divida em seis capítulos, a série é uma fábula capaz de divertir e conscientizar. A partir de histórias de diferentes personagens que experimentam visões catastróficas, um mundo paralelo ao nosso (Terra Zero), onde a destruição da biosfera causou terríveis desastres naturais, começa a se conectar com a Terra. Aos poucos, os sobreviventes desse universo paralelo passam a ocupar o nosso mundo e as nossas consciências. O encontro entre dois universos vai mostrar que a própria Terra está condenada a trilhar caminho semelhante. Está nas mãos de uma criança (Daniel) o poder de alterar esse destino de destruição.  Em "Oxigênio" o tema ecológico surge de maneira orgânica, como parte fundamental da trama.

A série percorre por um território pouco explorado por nossa cinematografia e apresenta-se como a primeira realização gaúcha a utilizar efeitos visuais de maneira intensiva. Além de Pedro Zimmermann, o roteiro é assinado por Jerri Dias e Carlos Ferreira. Na equipe, Beto Rodrigues, diretor geral da Panda Filmes, e Tatiana Sager, diretora também da produtora, assinam a produção executiva do filme. Amanda Grimaldi, Maria Carolina Ribeiro, João Vitor Reis, Felipe Mônaco , Adriano Basegio, Brigida Menegatti, Thiago Prade, Marcos Verza, com a participação especial de Ingra Liberato,  Marcos Breda e Bruno Torres, compõem o elenco da série.

Oxigênio foi uma das produções, televisivas independentes, contemplada pelo incentivo do Fundo Setorial do Audiovisual, concedido pela ANCINE (Agência Nacional do Cinema), em 2009. Na época, o edital selecionou 23 projetos do Brasil inteiro.

Sinopse:
Três pessoas experimentam visões catastróficas. Um homem tenta escapar de relâmpagos, um menino contempla um incêndio onde há apenas um bosque tranquilo, uma jovem pensa que seu quarto é invadido por escorpiões. Pouco a pouco, a personalidade de cada um deles muda. Os sobreviventes de um universo paralelo ocupam nosso mundo e nossas consciências.

FICHA TÉCNICA
Realização: Panda Filmes
Direção: Pedro Zimmermann
Roteiro: Pedro Zimmermann, Jerri Dias e Carlos Ferreira
Produção Executiva: Beto Rodrigues e Tatiana Sager
Direção de Fotografia: Pedro Rocha
Direção de Arte: Renata Heinz
Direção de produção: Mônica Catalane
Elenco: Amanda Grimaldi, Maria Carolina Ribeiro, João Vitor Reis, Felipe Mônaco, Adriano Basegio, Brigida Menegatti, Thiago Prade, Marcos Verza. Com a participação especial de Ingra Liberato,  Marcos Breda e Bruno Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui