quarta-feira, 28 de maio de 2014

EVENTO: Boulevard Laçador recebe o Ball Parade


O Boulevard Laçador recebe até 15 de julho uma das esferas do projeto Ball Parade. Com o intuito de celebrar o país do “futebol-arte”, o projeto, criado pela Liga dos Fanáticos, traz para Porto Alegre e Florianópolis uma diferenciada intervenção artística, por meio de esferas de 1.80m de diâmetro criadas por artistas locais.

Oito artistas gaúchos foram convidados para desenvolver os projetos em exibição na Capital gaúcha, cada um com sua linguagem e visão sobre a relação entre futebol e arte. Quem desenvolve a obra exposta no Boulevard Laçador é o professor do Instituto de Artes da UFRGS Eduardo Viera da Cunha. A inspiração para o artista, que além de professor é pintor, desenhista, fotógrafo e ilustrador, é traduzir para a bola um grande abraço coletivo, mostrando a união dos povos que acontece durante a Copa do Mundo.

A esfera de 1.80m de diâmetro é feita em fibra de vidro e foi pintada por Eduardo com tinta acrílica, mesmo material utilizado por ele em seus trabalhos em tela. “Preferi realizar um trabalho bem manual, para enfatizar a prática da pintura, mesmo que seja em uma superfície incomum como a esfera”, explica.

O Ball Parade é uma realização da Liga dos Fanáticos, com produção da Engage Eventos e tem o patrocínio de GVT, Santander, Fiat e PEPSI. A Liga dos Fanáticos é um projeto de cobertura dos principais eventos do futebol  internacional pelo Grupo RBS a partir de diversos projetos e ações promocionais, como o Jogo contra a Pobreza - realizado no ano de 2012 – o Festival dos Fanáticos, a Corrida dos Fanáticos, o Seminário Futebol do Futuro.

O Boulevard Laçador está localizado na Avenida dos Estados, 111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui