quinta-feira, 23 de outubro de 2014

NATAL: Trenó Voador é nova atração da Aldeia do Papai Noel em Gramado

Trajeto vai da entrada da Aldeia até a Casa do Papai Noel pelo meio dos pinheiros
Neste ano de comemoração do décimo aniversário do Festival dos Papais Noéis, uma nova atração na Aldeia do Papai Noel homenageia o meio de transporte dos bons velhinhos. Um Trenó Voador, para que os turistas sintam as emoções de um Papai Noel nas alturas. São três trenós lindamente decorados que deslizam em um trilho suspenso a seis metros de altura. O trajeto vai da entrada da Aldeia até a Casa do Papai Noel. O passeio mágico dura 10 minutos pelo meio dos pinheiros com uma belíssima vista do vale do Quilombo.

O Trenó Voador era o que faltava para deixar a visita ao parque uma experiência completa no mundo encantado do Papai Noel. A novidade se junta a outras atrações que já fascinam os visitantes: as renas vivas do Papai Noel, Fábrica de Brinquedos, Terra da Neve, Casa do Papai Noel, Pirâmide de Natal, Árvore dos Desejos, Museu do Brinquedo, Chalé dos Ursos, Presépio com bonecos eletrônicos, Oratório, Casa das Miniaturas, Trenzinho e o Bosque de Pinheiros centenários.

A Aldeia do Papai Noel, localizada em Gramado (RS), é o único parque natalino da America do Sul e fica aberto à visitação o ano todo. O Parque Knorr, endereço onde ela está localizada, foi criado em 1940 por Oscar Knorr e tem uma vista deslumbrante junto ao Vale do Quilombo, sendo um dos principais pontos turísticos da cidade. Muitos pinheiros de mais de cem anos são iluminados por 500.000 lâmpadas e lá foi construída a primeira e mais conhecida casa em estilo bávaro da região, com adornos e entalhes da cultura europeia e afrescos de um pintor italiano.

Além do parque temático, a Aldeia do Papai Noel realiza, há 10 anos, o Festival dos Papais Noéis, evento já tradicional na cidade. Papais Noéis de todos os cantos do Brasil se encontram no parque para atividades especiais, deixando o ambiente mágico da Aldeia ainda mais encantador. Este ano o Festival acontece de 13 a 15 de novembro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui