quinta-feira, 16 de abril de 2015

CULTURA: Marista Rosário celebra a Semana Estadual do Livro



Atividades especiais incentivam leitores da Educação Infantil ao Ensino Médio

Entre os objetivos da educação integral no Colégio Marista Rosário está o estímulo à leitura, com o compromisso de engajar escola e famílias no processo de formação de escritores e leitores competentes. A instituição tem projetos contínuos durante o ano letivo, voltados para crianças e jovens  de diversas faixas etárias. 

Em sintonia com esta ideia, o colégio preparou uma série de atividades para a Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura, celebrada entre 18 e 24 de abril. Foi montada uma exposição sobre autores como Monteiro Lobato, Ruth Rocha e Pedro Bandeira, voltada para os pequenos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino  Fundamental. Já as turmas dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental podem conferir exemplares raros na Biblioteca Central da escola, enquanto professores de várias áreas do conhecimento darão dicas diárias de leitura para os estudantes do Ensino Médio.

Outro destaque é a Troca de Livros, promovida pelos próprios alunos e Pastoral Escolar. Realizada em duas etapas, a ação tem como objetivo fazer circular obras entre os colegas, que podem fazer doações à biblioteca durante a primeira semana para retirar uma outra publicação na seguinte.

Livro é inspirado em aluna rosariense 

Em paralelo às atividades nas dependências do Marista Rosário, a escritora Maíra Suertegaray lança a obra infanto-juvenil Dandara,seus cachos caracóis no domingo, 19 de abril, durante a  2ª Festa da Leitura, na Usina do Gasômetro. O livro é inspirado em questionamentos e conversas com a sua filha, estudante do 4º ano no colégio. A autora participa de sessão de autógrafos  no Palco Usina a partir das 16h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui