quarta-feira, 29 de abril de 2015

MÚSICA: Seu Cuca vai gravar novo DVD em Porto Alegre



A banda carioca SEU CUCA vai gravar seu novo DVD Porto Alegre. A gravação acontece no dia 24 de maio no Opinião e deve contar com a ajuda dos fãs através de uma campanha de financiamento coletivo no Catarse (https://www.catarse.me/pt/dvdseucuca). Os apoiadores podem participar comprando pacotes de apoio com recompensas que variam desde nome impresso na lista de agradecimento do DVD à camarote exclusivo no show,  telefonema dos músicos, download antecipado do disco e muito mais. São diversas modalidades com diversas opções de valores. Entre os destaques das formas de apoios está a cota que dá direito ao fã de participar de uma festa fechada, com a presença da banda, limitada a 80 colaboradores do projeto. 

Seu Cuca é formado por James Lima (voz e guitarra), Pedro Sol (baixo), Daniel BZ (bateria) e Felipe Bade (guitarra). Na sua trajetória que completa 15 anos de estrada, a banda emplacou por diversas vezes musicas na trilha sonora da novela Malhação, entre elas os hits “Já que você não me quer mais”, “Indecisão” e “Impossível”. 

Inspirados no surf, rock e reggae, aos poucos foram ganhando espaço na cena carioca com o primeiro CD independente “Onde você estiver”, lançado em 2002. O clipe do single ficou por 60 semanas entre os mais pedidos do canal Multishow e rendeu para a banda uma indicação na categoria Grupo Revelação, do Prêmio Multishow em 2003. 

Com o segundo CD  “Daqui pra frente”, lançado pela Som Livre, emplacaram alguns sucessos, com destaque para o hit “Já Que Você Não Me Quer Mais” e a balada "O Seu Lugar" que não fica fora do repertório dos shows. 

O primeiro DVD foi lançado no ano de 2008, “Seu Cuca – Ao Vivo”, pela Indie Records, contando com a  produção musical de Paul Ralphes e direção do premiado Bruno Murtinho. Puxada pelo hit “Não Há”, sucesso incontestável nas rádios de todo o país, a turnê foi apresentada nas principais cidades e festivais do país.  

Em 2011 a banda buscou parcerias internacionais para a gravação do CD “Água-Viva”. Gravado na Toca do Bandido, mixado na Califórnia por J.P. Hesser e Joe King (responsáveis pela banda Iration) e masterizado pelo também californiano Brian Gardner, o álbum lançou músicas como o grande sucesso "Brincando Comigo”, “Quando Acaba” e ”Agua Viva”.

Já em 2014, a banda lançou o disco “#Mente Aberta” que emplacou hits como “Deixa Ser”, que contou com a participação de Armandinho, “Sunny Times” com participação do Micah, vocalista da banda Iration,  o mais recente sucesso “Velho Eu”.  

A banda vive seu melhor momento e garante um show inesquecível que vai ser registrado pra eternidade em um DVD histórico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui