terça-feira, 11 de agosto de 2015

CULTURA: Bourbon Shopping Wallig recebe Museu Egípcio Itinerante



Até o dia 30 de setembro, o Bourbon Shopping Wallig será palco para a exposição Museu Egípcio Itinerante. Com foco na cultura do Antigo Egito, o evento apresenta peças assinadas pelo artista plástico Essam Elbattal e busca valorizar e divulgar a civilização egípcia através da exibição de itens relacionados à política, arte, economia e religião da época. Como novidade, a exposição traz o uso do aplicativo Tagpoint, que depois de baixado, fornece ao usuário informações sonoras, visuais e textuais sobre cada uma das obras da mostra.

Ao todo, estarão expostos 200 objetos, com réplicas de peças conhecidas como “O escriba” e “O busto inacabado de Nefertiti”. O evento contará ainda com palestras, oficinas para fabricação artesanal de papiro, apresentações artísticas e um espetáculo de som e luzes, em que o público poderá conferir curiosidades sobre a história do Antigo Egito através da narração de personagens que representam faraós e deuses. 



Lançada em 1996, a exposição já ganhou mais de 120 edições, com passagem por cidades do Brasil e da América Latina. No Bourbon Shopping Wallig, a mostra está localizada no terceiro andar – e pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 11h às 20h.

Serviço

O quê: Exposição Museu Egípcio Itinerante
Quando: Até 30 de setembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 11h às 20h.
Onde: Terceiro andar do Bourbon Shopping Wallig – Porto Alegre
Quanto: De R$ 10 a R$ 20 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui