quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

GASTRONOMIA: Valkiria Café aterrissa na Área 51

​​​​​
​Segunda unidade da cafeteria take away já está em funcionamento no casarão da Lucas de Oliveira. Foto: Gui Camejo.

A área 51, espaço integrado de ideias inovadoras e empreendedoras, que conta com a produtora Zeppelin Filmes e com a escola de atividades criativas Perestroika - entre outras - recebe agora a companhia do Valkiria Café, a segunda operação da marca gaúcha de café take away, em Porto Alegre.

O prédio centenário onde está localizado o café chama a atenção de muita gente que passa pela Lucas de Oliveira. Datado com mais de um século e tomado por plantas, o casarão faz parte do complexo que conta com impressionantes 1.800m². A visita já é indicada pela beleza rara do lugar, cercado por área verde, ciprestes, uma hortinha com verduras, ervas e temperos, jardim com espreguiçadeiras, redes, balanços e, agora, com a chance única de aproveitar tudo isso degustando cafés especiais e muitas outras delícias. Os clientes podem escolher ficar no espaço interno do Valkiria ou ainda em meio a todo esse verde. No jardim basta sentar nas chairs lounge dispostas pelo jardim ou ainda se jogar na rede para aproveitar os cappuccinos, mochas, lattes, smoothies, milkshakes e tudo mais que o Valkiria tem para oferecer. Uma toalhinha xadrez para esticar na grama nos dias de verão também não é má ideia.

Já dentro do Valkiria Café, a nova unidade segue os passos da operação da Carlos Gomes. Wi-fi para garantir um café co-working, mesas para compartilhar e algumas novidades como a inclusão de um menu de bebidas alcoólicas para um happy hour pós-aula já que o horário de funcionamento do café segue até às 21h30 durante a semana.

Entre as novas delícias, muffins em três sabores: mirtilo e limão siciliano vegano, de framboesa sem glúten e sem lactose e o muffin de chocolate amargo com gotas de chocolate branco. O blondie, brownie de chocolate branco, também é novidade. À noite existe a possibilidade de locar o espaço do Valkiria Café para eventos de até 60 pessoas. O local tem estacionamento gratuito e portaria com segurança.

Serviço:
Endereço: Área 51 - Avenida Lucas de Oliveira, 894
Horário de atendimento: das 9h às 21h30 de segunda a sexta e aos sábados das 10h às 15h30.
Telefone: 51.3025.3728

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui