quinta-feira, 12 de maio de 2016

MÚSICA: “Canto Livre” terá suas finalíssimas dias 19 e 20 de maio

Chama Violeta - foto GiovannaPozzer045 (1).jpg
A expectativa em torno das duas finalíssimas do Canto Livre, dias 19 e 20 de maio no Teatro CIEE, é enorme. Afinal, são 45 novos talentos esperando para subir ao palco e cantar as canções escolhidas por eles, acompanhados de uma super banda e com todo o equipamento e suporte necessários. São 45 alunos do ensino fundamental, ensino médio e universitários que irão, a partir do Canto Livre, trilhar o caminho da música, da arte e da cultura. 

Muitos deles emplacam carreiras de sucesso, como a cantora Ana Muniz, que participou da 2ª edição e hoje está consolidada no cenário da música brasileira. Foram selecionados para esta 4ª edição 30 candidatos nas categorias infantil (7 a 10 anos), infanto-juvenil (11 a 14 anos) e juvenil (15 a 18 anos) e 15 candidatos da categoria universitária (sem limite de idade), totalizando 45 nomes. Para chegar a esse número, a comissão realizou uma triagem através da audição das canções gravadas pelos candidatos e enviadas por eles no momento da inscrição. Participaram alunos das redes federal, estadual, municipal e particular de ensino fundamental, médio e universitário da cidade de Porto Alegre. 

 As duas grandes finalíssimas acontecem nos dias 19 e 20 de maio no Teatro CIEE (Rua Dom Pedro II, 861 Bairro Higienópolis). Os participantes estarão acompanhados da banda Conexão Brasil, formada por músicos com larga experiência neste segmento de festivais. Os arranjos utilizados são pré-escolhidos pelos candidatos. Nos dois dias haverá bandas convidadas: dia 19, a Chama Violeta faz o show convidado e no dia 20 é o Papas da Língua quem fecha as apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui